segunda-feira, 16 de maio de 2011

Touro Tunado!: Oakley Design revela o primeiro tuning do Lamborghini LP700-4 Aventador...




Alguns modelos parecem nascer como clássicos, sobretudo os que estão no patamar do alto luxo, ou os que estão no limite das altas performances, e dentro desses dois nichos o novíssimo Lamborghini LP700-4 Aventador pode se inserir, quer seja pelos materiais de alto padrão de seu desenvolvimento ou mesmo pela potência de quase 700 cavalos de seu motor V10.

Talvez por chamar tanta atenção o modelo da Lamborghini tenha sido o escolhido para a nova criação da Oakley Design, empresa especializa em tuning de modelos superesportivos, sobretudo os alemães da Porsche, e que acaba de revelar a sua visão para o Aventador.

Esteticamente a preparadora não modificou muita coisa, algo que é quase que tradição nos modelos tunados pela Oakley Design, apenas acrescentou algumas peças em plástico preto brilhante em partes como os para-choques dianteiro e traseiro, tomadas de ar laterais e no exaustor localizado nos para lamas traseiros.

Já sob o capô, a coisa começa a mudar de figura. A Oakley remapeou o ECU, para que fosse possível optimizar a caixa de ar e aumentar o diâmetro do tubo de alimentação. Além dessas modificações, o sistema de escapamento foi substituído por um confeccionado em titânio, melhorias feitas para que o carro perdesse 30 Kg, e consiga gerar uma potência de absurdos 760cv.

Outras modificações ficam por conta dos retrovisores em fibra de carbono e das  exclusivas rodas de 19 polegadas na dianteira e 20 polegadas na traseira, feitas em parceria com a renomada HRE, que receberam um jogo de pneus Pirelli  P Zero. As soleiras do modelo também foram alargadas, para que o Aventador da Oakley ficasse exclusivo e sem perder a originalidade. E olha que o LP700-4 Aventador ainda nem desembarcou nas lojas da Lamborghini na Europa.


Oakley Design Lamborghini LP-700-4 Aventador: primeiro tuning do modelo da Lamborghini é revelado...


... esteticamente, pouca coisa foi mudada, mas a eletrônica do motor foi remapeada e recebeu ajustes para desencadear nada menos que 760 cavalos de potência.



3 comentários:

Unknown disse...

Bom,mas não tem o que fazer por fora.já é perfeito!

Alysson Prado "Balo" disse...

Concordo Joel, embora muitas preparadoras costumam mexer na estética de alguns modelos deixando-as exóticas demais, ou melhor bregas mesmo, o que não é o caso da Oakley Design. Graças a deus!

abs.

ALYSSON PRADO "BALO"

Anônimo disse...

esse carro é maravilhoso mas se quer uma dica fique com esta aqui
http://carsroute.com/wp-content/uploads/2010/06/Oakley-Design-Ferrari-458-Italia-2.jpg

copie o link e veja