sexta-feira, 6 de maio de 2011

Polo no rali: Volkswagen voltará ao Campeonato Mundial de Rali em 2013...



Longe do Campeonato Mundial de Rali desde a década de 1980, a Volkswagen anunciou ontem que retornará as provas do WRC (World Rallye Championship), e o carro escolhido para esta modalidade será o novo Polo europeu.

Atualmente a marca de Wolfsburg está representada nesta modalidade pela equipe que participa do Rali Dakar, já para o ano que vem, a Volkswagen também incluirá a sua divisão de esporte o Polo R WRC, que terá ainda mais um ano pela frente para revisões e melhorias de seu projeto.

O carro possui o novo motor 1.6 TSI, que desenvolverá uma potência próxima de 300 cavalos, acoplado a um câmbio seqüencial que está em fase de desenvolvimento. Haverá ainda tração integral e detalhes aerodinâmicos na carroceria, como se vê nas imagens divulgadas, que farão bem mais do que enfeitar o modelo.

Quanto aos pilotos, por ora apenas o nome de Sebastien Loeb é quase como certo. Já o desenvolvimento dessa versão de rali do Volkswagen Polo, está nas mãos do piloto espanhol Carlos Sainz, que coleciona 26 vitórias no WRC, no período que vai de 1990 a 2004. E pelo chamado de um campeão, a Volkswagen com certeza deverá colecionar títulos, nesta que é uma das modalidades mais competitivas e rentáveis do esporte automotivo.



Volkswagen Polo R WRC: para 2013, a marca alemã prepara o seu representante no Campeonato Mundial de Rali...






... o projeto está nas mãos do experiente piloto espanhol Carlos Sainz, e deverá ser guiado por Sebastien Loeb...


..acima, o vídeo de lançamento do modelo divulgado pela Volkswagen. 


Nenhum comentário: