sexta-feira, 20 de maio de 2011

Conceituando o passado: BMW revela conceito 328 Hommage para Villa d'Este....




Aproveitando o Concorso d’Eleganza Villa d’Este, a BMW acaba de revelar imagens da releitura de um de seus modelos mais clássicos, para o festival que reúne os mais belos e elegantes modelos atuais e de outrora.

Desta vez o modelo homenageado será o BMW 328, campeão da Mille Miglia italiana há 75 anos atrás. E para celebrar este feito, a marca bávara levará ao evento italiano o 328 Hommage, versão moderna do bravo modelo alemão de outrora.

As linhas do 328 Hommage chegam também a lembram as do conceito Vision ConnectedDrive, mas com alguns traços retrô, como a grade dianteira totalmente cromada, os pinos centrais das rodas de alumínio e as duplas cintas de couro laterais que servem como uma espécie de travas para o capô.Os faróis têm duas faixas pretas formando um X, lembrando os velhos modelos de competição do século XX.

O interior também recebeu itens que remetem ao velho modelo, como os marcadores dispostos do lado direito do painel e o volante de três raios. A carroceria é feita em plástico reforçado e fibra de carbono, material leve para mais uma vez render homenagem ao alumínio utilizado na confecção do 328 nos anos 1930, e pesa apenas 780 Kg.    

Sob o capô, um motor seis cilindros em linha de 3.0 litros foi utilizado, ao invés dos novos motores elétricos utilizados nos carros conceitos mais recentes da BMW, para relembrar os seus bravos modelos de competição. Mas nem por isso a modernidade não fora inserida ao modelo, que conta com dois celulares iPhone, que servem como marcadores no painel, sistemas eletrônicos de estabilidade e outros aparatos, revelando que de velho, só o design de sua carroceria e as lembranças do 328 original.  


BMW 328 Hommage Concept: a marca alemã rende reverências ao modelo 328, campeão da Mille Miglia italiana há 75 anos atrás, para o seu conceito a ser apresentado no Concorzo d'Eleganza Villa d'Este neste final de semana...



... a carroceria é feita de materiais leves como plástico e fibra de carbono, para relembrar a leveza do alumínio utilizado no 328 original...






... por fora e por dentro o visual retrô se faz presente.




Um comentário:

Tohmé disse...

Balo, que charme aqueles cronógrafos. Adorei o carrinho. Boa semana.