sexta-feira, 20 de maio de 2011

Esportivo ítalo-inglês!: Aston Martin revela o novo V12 Vantage Zagato...



Depois do teaser da semana passada, a Aston Martin não quis mais brincar de esconde-esconde e revelou de vez o V12 Vantage Zagato, novo esportivo da marca inglesa feito em parceria com o estúdio italiano que será revelado ao público presente no Concorzo d’Eleganza Villa d’Este, que acontece neste final de semana na Itália.

Utilizando a mesma plataforma e base mecânica do V12 Vantage, a Zagato desenvolveu uma nova carroceria para o modelo, para relembrar o memorável DB4GT Zagato dos anos 1960, modelo que teve apenas 19 unidades produzidas e que acabou se tornando um dos Aston Martin mais raros, belos e disputados entre os colecionadores de todo o mundo.

O potente motor 6.0l V12 da Aston Martin com sua bruta cavalaria de 510 cavalos de potência, estará impulssionando as rodas traseiras do modelo, através do câmbio manual de seis velocidades, que deve entregar ao modelo boas performances, que em breve estarão sendo divulgadas, uma vez que depois do evento italiano, o carro desenbarcará  no circutio de Nürburgring, na Alemanha, para participar do ADAC ACAS H&R Cup, uma espécie de exame preparatório  para  as 24 horas de N6urburgring.

Além do DB4GT Zagato e desse novo V12 Vantage Zagato, o estúdio italiano fez colaborações com a Aston Martin no desenvolvimento de outros modelos, como o V8 Vantage Zagato e o DB7 Zagato no início desta década.     



Aston Martin V12 Vantage Zagato: a nova obra prima nascida da parceria entre a fábrica de Gaydon e o estúdio italiano é revelada antes de sua apresentação oficial...




...os belos pormenores da carroceria, revelam um design elegante e ao mesmo tempo agressivo do V12 Vantage Zagato.





Nenhum comentário: