terça-feira, 24 de maio de 2011

V12 dinamarquês: HBH revela teaser de supereportivo que terá o motor do Aston Martin V12 Vantage...




Esportivos dinamarqueses são coisas raras de se ver. Atualmente apenas o Zenvo ST1 é o principal exemplo do que se pode chamar de um superesportivo da  terra de Hans Chrsitian Andersen, autor de contos infantis como “A pequena Sereia”, um dos símbolos da capital Copenhague.

Mas a gora a Dinamarca poderá também se transformar em um sinônimo de super carros. A empresa HBH, ou Herman-Brandt-Hartvig, marca fundada por três influentes projetistas do setor automotivo daquele país, soltou na rede um teaser de seu futuro superesportivo, com linhas mais suaves que as do avantajado Zenvo.

O mais surpreendente, é que o projeto da HBH terá um motor central com o ‘selo’ da Aston Martin.  O propulsor escolhido é o mesmo 6.0 litros V12 utilizado no Vantage, porém com a adição de algumas mudanças para deixa-lo ainda mais potente.

O chassi também será encomendado, e os seus realizadores procuram aval de entusiastas e potenciais clientes, divulgando as boas características do modelo. O Grupo esteve presente no Concorso d’Eleganza Villa d’Este no último final de semana para apresentar seu projeto. A intenção da HBH é revelar o seu supercarro no ano que vem.



Nenhum comentário: