quinta-feira, 26 de maio de 2011

Polonês com cara de italiano: Arrinera Automotive revela o primeiro supercarro desenvolvido na Polônia...




Depois de Brasil, Rússia e Canadá divulgarem suas propostas de superesportivos, agora é a vez da Polônia revelar o seu bólido, só que ao contrário do nosso supercarro que teve seu lançamento adiado, o carrão polonês deve ser lançado já no mês que vem.

O projeto foi desenvolvido pela Arrinera Automotive, e tem design que chega a lembrar os modelos Lamborghini, mas as parenças com o modelo italiano morrem aí mesmo. O esportivo da Arrinera possui um chassi tubular de aço de alta resistência e acréscimos de composto de fibra de carbono e alumínio.

A carroceria utiliza além de fibra de carbono, o famoso composto Kevlar, utilizado na confecção de coletes a prova de balas, esses compostos além de deixarem a carroceria mais leve, também a deixam mais resistente à corrosão.

Os freios possuem discos de cerâmica, e as rodas de liga leve estão equipadas com pneus de perfil ultra baixos, 255/30 R19 na dianteira e 355/30 R20 nas traseiras. Outra novidade é o sistema de câmeras que geram imagens térmicas, e que são exibidas na tela do console central, capaz de perceber obstáculos de acordo com a temperatura, contribuindo para evitar acidentes durante o trajeto.

O motor desse carrão é um V8 de 6.2 litros equipado com compressores Eaton de quatro lóbulos, capaz de desenvolver uma potência de 638 cavalos. Pelo visto os poloneses querem deixar uma boa impressão nesta primeira investida no mercado dos super carros, agora é aguardar o lançamento dessa fera, para conferir seus números de pista, que com certeza estarão à altura da cara do bicho.

Arrinera Automotive super car: o carrão da marca polonesa ainda não tem nome, mas está marcado para ser lançado no mês que vem...


...sob o capô, um poderoso V8 sobrealimentado descarregará 638cv, já por dentro, muita fibra de carbono e tela que gera imagens térmicas do exterior. (fotos: Arrinera Automotive)