quinta-feira, 5 de maio de 2011

Fera sai da toca: protótipo em testes nos arredores da fábrica da De Tomaso, pode ser o novo Pantera...



Não era de se esperar muito para ver o bicho sair da toca. Depois de apresentar o insosso crossover Deauville no último Salão de Genebra, a De Tomaso parece agora querer voltar as suas origens. Ao menos é o que se espera desse protótipo divulgado em um vídeo hoje, que segundo rumores trata-se da mula do futuro Pantera.

O protótipo apresentado no vídeo tem um motor com ronco muito forte, possivelmente um motor V8, que segundo especulações terá nada menos que 500 cavalos de potência, e será desenvolvido pela própria De Tomaso.

A marca pretende apresentar o Pantera ainda este ano, possivelmente no Salão do Automóvel de Los Angeles, que acontecerá no próximo mês de Novembro. Um coupé esportivo está previsto para entrar em produção em breve, o que leva a crer que este protótipo é mesmo o do Pantera, e um sedan de luxo com vocações esportivos a ser apresentado durante 2012.

O Pantera foi um dos modelos mais famosos da antiga De Tomaso. Entrou em produção no ano de 1971, e só sairia de linha vintes anos depois, em 1991. O modelo original possuía um motor V8 da Ford que desenvolvia 330 cv. A volta do modelo é esperada por muitos fãs da marca, e pelo visto a De Tomaso não pretende decepciona-los. 


De Tomaso Pantera 2012?: protótipo do esportivo italiano é flagrado em testes nos arredores da fábrica de Grugliasco, o que leva a crer que em breve a De Tomaso deverá apresentá-lo...


...acima o vídeo que caiu na rede, mostrando a mula do Pantera em ação. 



Nenhum comentário: