sexta-feira, 20 de maio de 2011

Víbora disfarçada de perua: sueco coloca o motor do Viper SRT10 em um Saab 9-3 Combi...



Idéias exóticas são muito correntes no meio automotivo. Quem não se lembra das Ferrari 456 GT encomendadas pelo Sultão de Brunei a Pininfarina nos anos 1990 com carroceria de Station Wagon? Pois é, mas quem não nasce em berço de outro, tem que se desdobrar sozinho para ver o seu “desejo” transformasse em realidade.

Talvez movido por este desejo, o sueco Emil Sjoqvist tenha pensado em fazer modificações num Saab 9-3 Combi, um dos mais tradicionais carros familiares suecos, para por em operação um plano quase que mirabolesco: transforma-la em super carro!

Emil juntamente com um grupo de amigos, compraram a station sueca e literalmente a despiram de toda parte mecânica da Saab, para fazer um transplante um tanto arriscado, mas como a turma do Emil é entendida no assunto a operação resultou num estrondoso sucesso.

Ao invés da convencional mecânica sueca, o que entraria em ação na perua seria puro veneno, distribuídos pelas “veias” do automóvel bombeado pelo poderoso motor V10 de 8.4 litros e absurdos 600 cavalos de potência do Dodge Viper SRT10, transformando a Saab 9-3 Combi, na Saab 9-3 SRT10 MegaPower.

Esta super versão da perua da marca sueca é o primeiro modelo Saab com tração traseira da história. Durante o ‘transplante’ algumas modificações na parte mecânica tiveram de ser refeitas, incluindo a transmissão, o eixo do motor e os diferenciais, para que a station acomodasse de forma amigável o motor.

Segundo seus “cientistas”, a perua é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, já a velocidade máxima beira as 360 milhas por hora! Algo em torno dos 525 Km/h, absurdo não? Seria história de gênios malucos ou uma verdade a ser provada. A única coisa certa é de que o transplante da Saab não parece perceptível com o capô fechado, a aparência é de um simples carros tunado, mas com certeza ao pisar fundo no acelerador a sua ‘alma de víbora’ assusta, e ninguém precisa entender  ofiologia pra perceber isso.   



Saab 9-3 SRT10 MegaPower: transplante maluco, coloca chassi e motor do Dodge Viper na perua sueca, o resultado? Uma super station capaz de quebrar recordes de velocidade...


... por fora e por dentro, os traços da víbora americana estão presentes na perua sueca.(Fotos: TopSpeed)