sexta-feira, 20 de maio de 2011

Debutante francesa!: Renault Scénic comemora 15 anos com série especial na França...




Desde os anos 1980 que a Renault e a Chrysler disputam o título de pioneira no desenvolvimento de minivans. A empresa francesa jura ter criado o nicho com o modelo Espace, assim como a marca americana estabeleceu que a Dodge Caravan foi a primeira minivan do planeta.

Não sei lá fora, mas aqui no Brasil a Renault acabou se tornando a pioneira em vendagens desses modelos com a Renault Scenic, que desembarcou por aqui no final dos anos 1990, e que acabou consolidando as boas vendas da marca francesa no país.

Na Europa em comemoração aos 15 anos do modelo, a Renault acaba de revelar uma série especial batizada de Scénic 15th. O modelo está em sua terceira geração, sempre calcada no aproveitamento do espaço interno, que pode ser ainda acrescido de mais dois lugares com a Grand Scénic.

A série especial disponibiliza itens como detalhes externos em cinza escuro, estofamentos em couro, teto panorâmico com abertura, rodas de liga leve de 16 polegadas, seis opções de cores da carroceria, freio de mão elétrico, sensores de estacionamento na traseira, navegador Carminat Tom-tom e vidros escurecidos.

Na França as opções de motores disponíveis são todas a diesel e começam com o 1.5 dCi com potências de 95 e 110cv, além do 1.6 Energy dCi com 130 cv.  O preço inicial do Renault Scénic 15th é de € 25.500, e a série especial também inclui a versão Grand Scénic.

A marca francesa já vendeu cerca de 1,4 milhões de Scénic, desde o seu lançamento em todo mundo, prova de que mesmo pioneira ou não neste segmento, a confiabilidade da Renault quando o assunto é minivan, é quase que garantida.      

  




Renault Scénic 15th: série comemorativa dos 15 anos da minivan francesa vem recheada de itens de série para conciliar o sucesso do modelo.