segunda-feira, 9 de maio de 2011

Na idade da razão: Golf GTi completa 35 anos com edição especial na Europa...




Depois do Fusca e da Kombi, o Golf é um dos modelos mais conhecidos e vendidos da Volkswagen. O médio lançado na década de 1970, sempre recebeu elogios em todas as suas gerações, sobretudo suas versões voltadas a esportividade.

E uma das versão mais antológicas do modelo, a GTi , acaba de completar 35 anos de mercado, e para comemorar a data, a Volkswagen vai lançar na Europa uma edição especial batizada de Golf Gti Edition 35, com detalhes únicos nos modelos hatchback, presentes apenas na recém lançada versão cabriolet do médio alemão.

Dentre elas os novos faróis com luzes diurnas formadas por LEDs, que se assimilam a do novo Golf Cabriolet, rodas de 18 polegadas  com desenho exclusivo para esta edição especial, que formam um belo conjunto com as pinças de freios vermelhas, além de retrovisores pintados de preto.

Há logos comemorativos da série com a numeração 35, que estão presentes nos pára lamas dianteiros, nas soleiras das portas e nos encostos dos bancos esportivos, que tem revestimentos exclusivos com costura vermelha à mostra. 

Sob o capô, o motor 2.0 TFSI com turbocompressor e injeção direta de combustível, acrescentou 25 cavalos a potência do Golf, deixando-o com 235 cavalos de potência. Uma mostra de que o Golf já amadureceu o bastante, deixando a sua faze “adolescente” e se aproximando da idade da razão.    


Golf GTi Edition 35: série comemorativa aos trigésimo quinto aniversário do médio alemão tem itens de série exclusivos...



...dentre eles rodas redesenhadas, bancos com costura vermelha e logos comemorativas.



Um comentário:

Unknown disse...

Lindo!Só que aqui no Brasil o departamento de estilo estrgou o nosso Golf.