sábado, 1 de janeiro de 2011

Cavalo espanhol: GTA Motor começará a vender o GTA Spano em 2011...


Ano passado o mercado dos modelos super esportivos parece ter sido desembargado.vale lembrar que a crise do setor automobilístico entre 2008 e 2009, havia feito muitos projetos e lançamentos guardados de volta nos escritórios de vários fabricantes, mas muitos como já estava em desenvolvimento, estão aos poucos ganhando as ruas.

Um desses modelos é o GTA Spano, esportivo espanhol que nasceu do sonho de Domingo de Ochoa, diretor da marca, em construir um modelo com alma esportiva. Com mais de trintas de anos de experiência no setor automobilístico, Ochoa começou a desenvolver o GTA Spano há quase seis anos, unindo em seu projeto o que havia de melhor em conforto, design e performance, para produzir o seu super carro.

A GTA Motor desenvolveu o seu modelo com as mais avançadas técnicas de produção, com uma aerodinâmica minuciosamente estudada para garantir boas performances em pista, além de outras soluções tecnológicas pensadas para o futuro, tudo isso para que o GTA Spano possa competir com outros modelos super esportivos já consagrados.

Mas o sonho de Ochoa finalmente está se tornando Real. A GTA Motors anunciou hoje as vendas do GTA Spano. A fábrica valenciana, disponibilizará o modelo na Espanha a um preço inicial de € 530.000, mas a versão de rua deve beirar os € 700.000, uma vez que o modelo só conseguiu a sua liberação comercial, e ainda não está definitivamente à venda.

Serão produzidas apenas 99 unidades do GTA Spano, que possui o impressionante motor de 8.3 litros e potência máxima de 780 cavalos a 6.300 rpm. Outro fator interessante desse motor é o seu controle eletrônico de potência, que pode operar o motor aos 450 cv. As opções de câmbio contarão com duas opções, uma caixa manual ou uma automática seqüencial, ambas com seis velocidades.

As performances do GTA Spano também são impressionantes. O modelo chega da inatividade aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos e velocidade máxima de 350 km/h. A marca também pretende levar o modelo aos mais importantes mercados desse nicho dos super esportivos, como a China, Emirados Árabes Unidos e Estados Unidos, e já conta com 12 pontos de vendas em outros mercados. Já para quem mora na Espanha, o GTA Spano podem ser comparados diretamente da fábrica.



GTA Spano: primeiro super esportivo espanhol filnamente será vendido...
 




... o modelo esteve em desenvolvimento nos últimos seis anos, e agora está prestes a ganhar as ruas da Espanha e do Mundo...
 

... o motor de 8.3 litros, desenvolve 780 cavalos de potência, já o interior, recebe os requintes dos modelos de ponta de outros fabricantes.
 

2 comentários:

Unknown disse...

Jeitão de Ferrari,carro interessante.


abs

Alysson Prado "Balo" disse...

De Fato Joel! Os faróis dianteiros e as tomadas de ar lembram as da Ferrari F-430,e traseira lembra a de modelos japoneses, eles fizeram um ótimo trabalho neste esportivo surpreendente.

abs.

ALYSSON PRADO "BALO"