sábado, 2 de maio de 2009

Antes tarde do que nunca: Lotus anuncia lançamento do Evora para Junho e revela mais imagens e especificações de seu novo esportivo...





Depois de um jejum de quase treze anos, a inglesa Lotus, prepara o lançamento de seu mais novo modelo, o Évora, para junho desse ano como modelo 2010. O esportivo já havia aparecido em vários salões do automóvel no decorrer do ano passado. Mas agora a versão final do modelo finalmente irá às ruas.

Para isso a Lotus revelou imagens do modelo, que desta vez não ficará amostra apenas a carroceria, mas o interior do Évora também foi revelado. O modelo é um 2+2 GT, dotado de um motor 3.5 litros V6 a gasolina, com potência de 276 cavalos. Segundo a Lotus, o Évora irá de 0a 100 km/h em pouco mais de 5 segundos. A velocidade máxima é de 260 km/h.

Mesmo sendo um esportivo, o motor do Évora fora desenvolvido pensando tanto nas baixas emissões de CO2 quanto na economia de combustível. O carro emitirá valores aproximados de 19mpg ( 12,4L/100km) na cidade , e 36mpg(6.5L/100km) na estrada. O cambio será manual de seis marchas. Entre os itens de conforto e esportividade estão conexões Bluetooth e USB, sistema de navegação via-satélite, sensor de estacionamento traseiro e camera, acabamentos de alumínio e aparelho de som de última geração desenvolvido pela Alpine.

Para o lançamento, a Lotus reservará apenas 450 unidades e esses farão parte da série “Lotus Evora Launch Edition”, que virão apenas na cor prata. O modelo dessa edição terá faróis bi-xenônio, rodas de alumínio, Som Alpine estéreo e o dispositivo de estacionamento com câmera.

Por ora ainda não se sabe a data, nem tampouco a previsão da apresentação do Évora nos Estados Unidos, mas desde já o modelo tem em sua lista de pedidos nomes como os novo agente 007, o ator inglês Daniel Craig; a cantora Beyoncé; O músico Jay Kay, o apresentador americano Jay Leno, além de outras celebridades da música e de astros da Tv e de Hollywood. Pelo que parece, a marca de Colin Chapman, mesmo controlada pelo grupo malaio Próton e não mais pelos ingleses, ainda faz bater mais forte o coração de muita gente. Sejam elas famosas ou não.












Lotus Evora: finalmente a marca inglesa fundada por Colin Chapman lança um novo modelo...





















...as linhas ainda ainda remetem as do Elise, modelo da marca apresentado em 1996, e que era o único, além de sua versão coupé Exige, na paleta de automóveis oferecida pela Lotus...











... no interior, aparatos tecnológicos se misturam com toques de esportividade requintada!