domingo, 17 de maio de 2009

Beleza Japonesa: Lexus lança coupé-cabriolet da família IS...







No encalço dos novos modelos esportivos da conocrrência, a divisão de luxo da Toyota, a Lexus, acaba de lançar seu novo conversível. Trata-se do IS-C, coupé-cabriolet do modelo que está no mercado há menos de uma década e que teve a sua versão conversível apresentada em Outubro passado durante o Salão de Paris.

Com pretensões de rivalizar com os alemães BMW Série 3 cabrio e Audi A5. O IS-C será oferecido nas versões IS250 C, e o IS350 C; que têm os motores 2.5 litros V6 de 204cv, e o 3.5 litros V6 de 306 cavalos de potência, as mesmas opções da versão sedan. Mas em breve essas potências dos modelos devem ser aumentadas, já que a marca desenvolve um modelo IS-F, versão mais nervosa do modelo.

Por fora, o carro herda os faróis, o capô dianteiro e os espelhos retrovisores dos sedans. No mais tudo é novo, tanto pelo teto dobrável, similar ao dos modelos alemãs rivais, quanto pelas lanternas traseiras formadas por LEDs, incluindo brake-light. No interior, o painel de instrumentos se assimila ao sedan. Exceto pela recolocação do painel de instrumento e da bússola, que foram mais elevados para que o volante não atrapalhe o motorista a ler as informações do painel.

O IS-C foi projetado para alcançar as cinco estrelas nos testes do Euro NCAP, o que conseguiu! Aliás a segurança do modelo conta com itens como air-bags laterais de maiores dimensões, para garantir pequenos danos aos ocupantes, caso aconteça uma colisão lateral. Além de receber uma estrutura mais reforçada que as utilizadas nos modelos da linha IS de quatro portas.

A carroceria também absorve a energia de impactos em qualquer direção da carroceria. E é mais pesada entre 360-380 quilos em comparação ao sedan. A capota aciona ou recolhe em menos de 20 segundos, e tem uma ótima vedação, tanto que o nível de ruído é mínimo no interior quando a capota está acionada.

O carro chega esse mês nos Estados Unidos, e em breve na Europa. O cambio é um seis marchas, manual de série ou automático opcional, nas duas configurações de motores. No mais o carro impressiona pela extensa lista de equipamentos de série, típicas dessa divisão da Toyota, que apesar de só ter duas décadas de vida, impressiona tanto pela tecnologia, quanto pelos requintes e acabamento empregado em seus veículos.




















Lexus IS-C: o modelo que faltava na família de entrada da divisão de luxo da Toyota...

















... a capota é acionada ou recolhida em menos de 20 segundos...








... no interior, todo o conforto e requinte típicos da marca.

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