quarta-feira, 20 de maio de 2009

Muito mais esportiva: Opel libera Imagens oficiais da versão OPC da perua Insígnia...






No competitivo mercado das stations de altas performances, a Opel não poderia ficar de fora, por isso a marca alemã preparou uma versão derivada do Insignia OPC sedan, apresentado no mês passado, para a Spots Tourer, perua do modelo substituto do Vectra na Europa.

As imagens da perua esportiva foram reveladas pela marca hoje pela manhã, e pelo visto se assimila muito ao sedan esportivo em termos estéticos. Se em relação ao sedan, a perua já apresentava traços mais esportivo, e não apenas no nome Sports Tourer, a versão OPC elevou a esportividade do modelo ao quadrado.

As entradas de ar dispostas na vertical localizadas no pára-choque dianteiro já antecipam as propostas do modelo. Sem contar as enormes rodas de 19” polegadas que contam com freios Brembo ventilados, e o interior com bancos Recaro e painel diferenciado das demais versões do modelo com detalhes crmados.

Como no sedan, o Sports Tourer OPC recebeu tração AWD e o motor 2.8 V6 que emana poderosos 325 cavalos de potência, fazendo a perua ir do 0 aos 100 km/h em 6 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente aos 250 km/h. Mesmo sendo esportiva o porta-malas acomoda 540 litros, e esse volume pode chegar aos 1530 litros com os bancos traseiros rebatidos.

A Opel Insígnia Sports Tourer OPC, assim como o sedan, é vendida pela marca Vauxhall no Reino Unido e recebe o nome de Vauxhall Insígnia Sports Tourer VRX.. E tem como principais concorrentes as stations BMW 355I M Sport Touring, Audi S4 Avant e Alfa 159 Sportwagon. Vale lembrar que o sedan Insígnia recebeu o título de carro do ano 2008 na Europa no início de 2009.Quem sabe em 2010 não repita a dose. Porém o título desse ano, deva ficar com a perua!






















Opel/Vauxhall Insígnia Sports Tourer OPC/VRX: depois do sedan, agora é a vez da bela perua receber o tratamento OPC/VRX...








...no interior bancos Recaro, e elementos que lembram esportividade como os detalhes cromados.

Nenhum comentário: