Olá você que acessa o Meca News! Um blog feito para quem admira automóveis, e que não vê o automóvel como um simples meio de transporte, mas como uma obra da arte mecânica e moderna, essas maravilhosas máquinas de sonho nos faz torcer o pescoço em quase 360 graus para admirarmos o seu valor estético, a sua potência e/ou mítica. Obrigado e divirta-se!
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Grande esportivo: Bugatti iniciou a produção em série do Grand Sport, versão Roadster do Veyron...
Correndo atrás do prestígio perdido na última década, época em que a Bugatti estava em crise e foi reativada pelo Grupo Volkswagen, a marca franco-italiana anunciou nesta segunda, dia 25 de Maio de 2009, que vai produzir a versão sem capota de seu Superesportivo EB16/4 Veyron.
O nome da versão descapotável do Veyron é Gran Sport. O modelo que havia debutado em Agosto do ano passado durante o Peeble´s Beach Concours d´Elegance, já está sendo produzido na fábrica da marca localizada na cidade francesa de Molsheim, de onde também saem os modelos de capota rígida.
O Gran Sport fará parte de uma série limitada a 150 unidades. Alguns modelos pré-série, estão disponíveis à compradores que se inscreveram em um test-drive. Que estão hospedados em um hotel na cidade de Cannes, no norte da França para realiza-lo.
A capota do supercarro é retirada manualmente, tornando assim o Grand Sport, numa versão targa do Veyron 16/4. Segundo o diretor de comunicação da Bugatti, Gorges Keller, a saída para um teto targa era a única possível, pois não haveria como incorporar outro tipo de capota no veículo, tendo em vista a segurança de seus ocupantes, além de ter baixo custo e manter a integridade estrutural do chassi.
Com a capota fechada, o Grand Sport alcança 407 km/h, gerados pelo motor 8.0 litros de dezesseis cilindros e W, ou seja duas bancadas de motores V8 colocadas lado a lado, quadriturbo de 1001 cavalos de potência. Já com a capota removida, a velocidade limita-se para “apenas” 360 km/h. Mesmo sem a capota, o Grand Sport é o Roadster mais rápido do planeta, posto que era ocupado pelo Lamborghini Murciélago Roadster, até a chegada desse modelo.
No mais o carro herda todos os requintes dos Veyron de capota rígida. Sem contar o prestígio e a elegância da Bugatti, que com o passar dos anos, vem sempre melhorando. O preço? mais ou menos 3,9 milhões de reais. É o valor de tanta exclusividade, potência e luxo de um modelo que, desde já, é um clássico.
Bugatti Veyron Grand Sport: a versão sem capota do Veyron será limitada a 150 unidades, perde velocidade ao abrir a capota, mas mesmo assim é o Roadster mais rápido do mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário