sexta-feira, 22 de maio de 2009

Bis: Volkswagen apresenta a Variant do Golf geração VI...







Essa parece ser a semana de apresentações para a Volkswagen. Depois do Scirocco R e de dois conceitos esportivos baseados nos novos modelos Pólo e Golf, a Volkswagen nos revela agora a versão perua da sexta geração do Golf.

Como não poderia ser diferente, a versão “família” da linha Golf recebeu o antológico sobrenome Variant, que acompanha as station-wagons da marca há décadas, e estará disponível com três pacotes: Tendiline, Confortline e Highline. A última substitui a versão Sportline, que estava presente até a quinta geração da Golf Variant.

As opções de motores seguem opções presentes no hatchback. São quatro opções a gasolina, 1.4 litros ETI de 80,100,122 e 160 cavalos; que têm como trunfos economia de combustível e baixos níveis de emissões de Co2 na atmosfera.

As opções de motores a diesel serão variadas e não limitadas como a versão a gasolina, dentre as opções de motor a diesel, estará um 2.0 litros com 110 ou 140 cv. Ambos os motores também apresentam como versões de altas economias e baixos níveis de emissões.

Esteticamente a Golf Variant pouco se diferencia do modelo original ou da versão anterior. A dianteira segue as do novo Golf, já a traseira trás resquícios da Variant da quinta geração do Golf, modelo que por aqui vendido como Jetta Variant.

Os três pacotes são bem recheados, tanto que na versão de entrada o modelo conta com ar-condicionado, controle eletrônico de estabilidade, seis air-bags, luzes diurnas, vidros elétricos, além da enorme capacidade do porta-malas, que pode comportar até 1.495 litros com os bancos traseiros rebatidos.

A nova Golf Variant estará disponível para vendas nesse fim de semana na Europa. No resto do mundo, a marca ainda não anunciou o seu lançamento.














Volkswagen Golf Variant Geração VI: dos quatro modelos revelados pela Volks essa semana, a Perua da sexta geração do Golf é o único que estará a venda essa semana na Europa...










...a capaciade de 1.495 litros do porta-malas é um dos trunfos do modelo...









... a perua estará disponível em três versões diferentes, todas recheadas de equipamentos.

Nenhum comentário: