quarta-feira, 20 de maio de 2009

O coelho sai da toca: Versão R do Scirocco é revelada oficialmente...






Hoje foram oficializadas as imagens da versão R do Coupé Scirocco da Volkswagen. A apresentação do modelo estava marcada para o segundo semestre, mas a marca antecipou essa e revelou na manhã de hoje as imagens oficiais do modelo, que já havia sido flagrado pela imprensa especializada européia.

O carro compartilhará a base mecânica da nova versão do Golf GTI, e terá sob o seu capô um motor 2.0 TFSI (motor turbo com injeção direta de combustível), e o novo cambio DSG (opcional) de sete velocidades e dupla embreagem, além de uma revisão na estrutura e na suspensão, que o deixou bem mais estável que a versão original.

O visual do “Iroc R”, recebeu um tratamento mais esportivo face ao original. Contando agora com saias laterais, saídas de escapamentos cromadas, LEDs nos faróis, novos pára-choques com tomadas de ar maiores e rodas que ficam a gosto do comprador , aro 18” ou 19”. A nova versão do Scirocco também recebeu os logotipos “R” que foram fixados na grade do radiador e na tampa do porta-malas.

Quantos as performances, o modelo teve o motor do Golf GTI revisado para que descarregue os 265 cavalos de potência nas pistas ou estradas, no Golf o mesmo motor gera “apenas” 210 cv. Segundo a Volks, com essas modificações o Scirocco R faz de 0 a 100 km/h em apenas 6,5 s e tem velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h.

A Volks pretende vendê-lo ainda nesse semestre, porém o preço do “Iroc” R ainda não foi divulgado, mas é quase certo que as primeiras unidades dessa versão do modelo só estarão à venda em Setembro, durante o Salão de Frankfurt na Alemanha. Antes disso pôr as mãos em um, só em sonhos.
















Volkswagen Scirocco R: versão mais que esportiva do Coupé da Volks é revelada antes do previsto...







...no interior o novo cambio DSG é um dos destaques do "IROC R".

Nenhum comentário: