sábado, 16 de maio de 2009

Coivara de luxo: Lincoln MKS carrega a tarefa de acender a chama da marca e fazer juz ao Continental...







Com a difícil missão de ocupar o posto do lendário Lincoln Continental, o MKS enfrentará agora, além da crise no setor, outros modelos luxuosos e com alta tecnologia vindos da Europa e Japão, no competitivo mercado de grandes sedans de alto luxo americano.

Para prepara-lo, a Lincoln foi buscar as bases do modelo na Europa. A plataforma utilizada pelo MKS é a mesma presente nos modelos S60 e S80 da Volvo. Uma das lições aprendidas na Europa foi a inclusão de um poderoso motor V6 com injeção direta de combustível, ao invés de um motor V8 que estava sendo desenvolvido em parceria com a Yamaha.

A solução encontrada pela Ford, proprietária da Lincoln e da Volvo, foi criar um motor Twin-turbo de quatro cilindros, afim de reduzir tanto os níveis de emissões do Co2 na atmosfera, quanto tornar o MKS um sedan mais econômico. Esse motor faz parte da nova linha de motores EcoBoost que a Ford vem implantando em sua linha na Europa.

O EcoBoost 3.5 litros V6, desenvolve 355 cavalos e estará presentes nos futuros modelos que a Ford está preparando para a próxima década. Dentre eles os novos Ford Taurus SHO e Flex, além da nova F-150, que por ora conta com um V8s.

Se por fora o modelo se mostra distinto face a concorrência, é no interior que itens de sofisticação e “facilidades” fazem a festa de seus passageiros. O carro conta com o sistema Sirius Satellite de rádio navegação,desenvolvido pela marca homônima, localizado no console com tela LCD touch-screen. Que traz um pacote de entretenimento e conexões de rádio e televisão, além de navegação via-satélite, informações metereológicas, resultados de jogos esportivos, horários e filmes em exibição mostrando as salas de exibição mais próxima.

Para dar partida no MKS basta apertar o botão de ignição, que também aciona o freio sem a necessidade de pisar o pé nele. O interior é revestido em couro, além de aplicações de madeira e alumínio. O pára-brisa traseiro conta com uma tela que escurece o interior, reduzindo em até 70% a incisão de luz dentro do carro. Algumas funções como o sistema de áudio THX II 5.1 Surround, ou telefone via Bluetooth podem ser feitos também via comando de voz, tudo isso para garantir ainda mais o conforto dentro do MKS.

Com essas armas o MKS está preparado para enfrentar no mesmo encalço, modelos como os novos Mercedes-benz Classe E, BMW série 5, Cadillac STS, Lexus GS 350 e o Infiniti G37. Sobretudo os modelos da indústria nipônica são os que mais incomodam o modelo da Lincoln, porém eles não têm a chama, símbolo da marca, estampada na dianteira. Chama aliás que a marca tenta acender e que está um pouco apagada nesta década mas, quem sabe, o MKS reaveja o tempo de penumbra e reacenda a chama da Lincoln.





















Lincoln MKS: o substituto do Continental vem recheado de itens tecnológicos e motor menor, mas eficiente...











... no inetrior o Sistema Sirius de navegação e entretenimento é uma das principais atrações do modelo.

Nenhum comentário: