quarta-feira, 6 de maio de 2009

Pega-pega: para o lançamento da nova geração de seu compacto, a Mitsubishi abre a temporada de caça às peças do Colt...






A nova geração do Mitsubishi Colt foi revelada recentemente na Europa. O pequeno da marca nipônica ganhou ares do Lancer Evolution, famoso modelo de ralie da marca dos três diamantes e que marcará a nova cara dos próximos modelos Mitsubishi.

O modelo existe desde os anos 60. Nos anos 90 compartilhava a carroceria com o sedan Mirage. Por aqui, a Mitsubishi comercializou o Colt de 1995 a 1997, como uma opção hatchback do Lancer. No início desta década o pequeno japonês compartilhava a carroceria com o descontinuado Smart Forfour. A penúltima carroceria era similar ao design do Peugeot 206, inclusive ganhou uma versão CC desenvolvida pelo estúdio Pininfarina.

O Colt é fabricado na unidade Ned Car, fábrica da Mitsubishi na Holanda. Para a nova geração do modelo, a marca lançou um concurso. Várias partes do modelo estarão espalhadas por diversos sites do Bittorrent. Ao todo serão 30 peças em 30 sites diferentes.

O carro estará exposto no Salão de Barcelona, que começa nessa sexta-feira dia 08 de Maio. Mas o concurso não estará restrito à Espanha. O primeiro usuário que achar as trinta peças,ganhará um Colt de graça!

Esse concurso faz parte de uma estratégia da marca para atrair o público jovem, alvo da Mitsubishi para consumir o modelo. O carro estará disponível com motores de 1.1 litros, 1.3 litros e o 1.5 litros Turbo Ralliart, série que aposentará o CZT, antiga versão esportiva do modelo, em versões de três e cinco portas. O Colt também tem baixos níveis de emissões de Co2 , 45mpg, graças a nova linha de motores ClearTec.

Por ora a corrida por um Colt já está em curso, e segundo uma pesquisa realizada pela marca, 44% das peças já foram encontradas. Resta saber quem será o feliz caçador que encontrará todas a peças e levará o grande...ou melhor o pequeno Colt pra casa!




















Novo Mitsubishi Colt: cara do Lancer marca a dianteira da nova geração do compacto quarentão...








... interior espartano, mas moderno.

Nenhum comentário: