segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O salto do Up!: Volkswagen revela as primeiras imagens do seu city car...




Com visual bem próximo ao de seu protótipo, a Volkswagen cumpriu o que prometeu, e revelou as primeiras imagens do Up! o novo city car da marca alemã, no dia 21 de Agostso, ontem, e que será apresentado ao público presente na edição 2011 do Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha.

O Up! Tem apenas 3,54 m de comprimento e apenas 1.64m de largura e 1,50m de altura, e deverá ter suas vendas, no mercado europeu, iniciadas até Dezembro desse ano, com um preço inicial de €10.000.

Sob o capô, a Volkswagen coloca a nova gama de motores com três cilindros, com potências entre 59 e 74 cv, e em três versões : “Take Up!”, a versão mais básica, “Move Up!” versão mais confortável e “High Up!” , que ocupa o patamar mais alto dos Up!

Dentre as inovações tecnológicas está o sistema PID( Portable Infortainment Device), sistema de bordo que estará presente no modelo 2013, que fica localizado acima do console central, e agrega a visualização do sistema  Park Pilot (sensor de estacionamento) e outros aplicativos especiais que contem mapas e trajetos.

Outra novidade é o City Emergency Brake, sistema que pára o carro em caso de colisão iminente. Porém o sistema é ativado quando se está aos 30 Km/h e utiliza um sensor a lazer para detectar uma possível batida que funciona de acordo com os níveis de velocidade e trajetória, o sistema pode diminuir os riscos de acidentes.

A opção pelo motor Blue Motion inclui um sistema Start/Stop, que contribui para níveis reduzidos de consumo de combustível, chegando aos 23,8 Km/l com o motor de 59 cv e 23,2 Km/l como de 74 cv. Espera-se ainda outras opções de motores mais econômicas e ecológicas, como uma opção movida a gás natural e outra elétrica, aliás economia e redução parecem elementos chave deste pequenino Volkswagen.



 Volkswagen Up!: o city-car da Volkswagen é revelado, e traz praticamente a mesma apar~encia exterior do seu protótipo...

...o interior é bem simples, mas cheio de tecnologia, como o inovador sistema PID, que gerencia a parte de navegação e lazer, além do sensor de estacionamento.


3 comentários:

Unknown disse...

Gostei!Melhor seria com quatro portas.

Tohmé disse...

In=maginem os de corrida.

O painel é perfeitamente simétrico, para não ter muito custo na exportação com volantes do lado direito.

Alysson Prado "Balo" disse...

kkkkk... vamos ter com certeza um veneno híbrido nas versões de corridas Tohmé, já as quatro portas Joel, acho que a Volks vai ficar devendo, assim como o Lupo o final dos anos 1990.

abs. e obrigado as visitas dos dois.

ALYSSON PRADO "BALO"