sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Elegância nipônica: Lexus divulga imagens do GS 2012, que será apresentado em Pebble Beach...



Aproveitando o concorridíssimo Concours D’Elegance Pebble Beach deste ano a Lexus, divisão de luxo da Toyota, revelará ao público as novas linhas da família GS, modelos que concorrem na fatia de mercado dominada pelos sedans médios grandes alemães, nos Estados Unidos.

As linhas do sedan carregam semelhanças com as do conceito híbrido LF-GH mostrado em Abril, durante o Salão de Nova Iorque, bem como com o CT200h, hatchback híbrido da marca, sobretudo nas partes dianteiras e traseiras do novo GS, já a lateral, nota-se resquícios da atual geração do modelo, bem como do irmão menor IS.

O interior conta com uma tela de 12,3 polegadas, localizada no centro do painel, que informa ao motorista a temperatura do ar condicionado, além de agregar os sistemas de navegação e lazer, e a visualização das câmeras posteriores que captam imagens a 360°.

A segurança é garantida por 10 Air-bags, sistema de visão noturna, sistema WIL, que ajusta os assentos em uma posição segura em casos de colisões, informações básicas no para-brisa, controle adaptativo de estabilidade e indicador de ângulo remoto.

Outra novidade fica por conta do acesso ao sistema de busca Bing, via internet, aplicativo que serve para que o motorista possa fazer compras e reservas em restaurantes durante o percurso. Este sistema é similar ao Entune, presente nos modelos Toyota vendidos n o mercado norte-americano.

Quanto as motorizações, a Lexus deve colocar as versões GS250, como a versão de entrada, e a GS450h, híbrida. Para o mercado europeu deverá vir uma versão a diesel, e o mercado americano contará com o GS350, que contará com uma potência de 306 cavalos.  A marca não divulgou outros números do modelo, mas para os carros com os quais o novo GS vai disputa mercado, de certo deverão ser bem altos. 


Lexus GS 2012: de cara nova, a família médio-grande dos Lexus se prepra para a briga com os novos sedans alemães da categoria...



...a nova estética lembra modelos como o híbrido CT200h, bem como o conceitual LF-GH, que serviu de prévia para a nova geração dos GS...



... o interior contará com itens inovadores de luxo, conforto e muita tecnologia embarcada.