Clássicos são eternos, e a Porsche parece entender
muito do assunto. Tanto que em sua sétima geração o 911(ou 991) continua com
suas linhas quase intactas, mas as formas das linhas originais de um dos
esportivos mais admirados de todos os tempos, continuam praticamente as mesmas.
Se em 1997 a marca amargou nas vendas ao colocar
faróis similares aos do Boxster, e que trariam um ar mais novo ao modelo, não
deu certo, tanto que a marca em 2004 retornou aos faróis redondos, um dos
símbolos do carro.
E a marca aprendeu que em clássicos não deve mexer,
tanto que o novo 911 Carrera, continua exibindo os seus “olhos arregalados” e
mudanças sutis na estética, mas que fazem a maior diferença quando o assunto é
tecnologia, e nisso a marca de Stuttgart sempre esteve na vanguarda.
Os novos faróis possuem luzes Led, bem como as
lanternas traseiras. Outra novidade estética fica por conta dos novos para-choques,
que na dianteira exibem grandes tomadas de ar. Mas é sobre o capô que talvez
esteja a maior mudança no modelo.
Um novo motor V6 totalmente revisado e mais potente,
fará toda diferença no 991. A versão Carrera virá com um 3.4 V6 com injeção
direta de combustível, capaz de emanar 350 cavalos de potência. E a versão
Carrera S, terá um 3.8 V6 com 400cv e câmbio PDK de dupla embreagem e sete
velocidades.
O interior recebe alguns itens já presentes nos
novos modelos da Porsche, incluindo o console mais elevado, que deixa o câmbio
mais próximo do volante, o que garante uma maior facilidade nas trocas de marcha. Outros detalhes do modelo estarão disponíveis a partir do dia 15 de Setembro, data da
abertura ao público do Salão de Frankfurt, a mostra automotiva mais esperada do
ano.
Porsche 911 (991) Carrera 2012: as linhas clássicas do modelo ainda foram resgatadas, já sob o capô tudo novo...
... o interior ganhou um console mais alto, que deixa o câmbio mais próximo do volante, facilitando nas trocas de marchas.(Imagens: TopSpeed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário