quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Clássico alemão: primeiras imagens do Porsche 911 (991) 2012 surgem na rede...




Clássicos são eternos, e a Porsche parece entender muito do assunto. Tanto que em sua sétima geração o 911(ou 991) continua com suas linhas quase intactas, mas as formas das linhas originais de um dos esportivos mais admirados de todos os tempos, continuam praticamente as mesmas.

Se em 1997 a marca amargou nas vendas ao colocar faróis similares aos do Boxster, e que trariam um ar mais novo ao modelo, não deu certo, tanto que a marca em 2004 retornou aos faróis redondos, um dos símbolos do carro.

E a marca aprendeu que em clássicos não deve mexer, tanto que o novo 911 Carrera, continua exibindo os seus “olhos arregalados” e mudanças sutis na estética, mas que fazem a maior diferença quando o assunto é tecnologia, e nisso a marca de Stuttgart sempre esteve na vanguarda.

Os novos faróis possuem luzes Led, bem como as lanternas traseiras. Outra novidade estética fica por conta dos novos para-choques, que na dianteira exibem grandes tomadas de ar. Mas é sobre o capô que talvez esteja a maior mudança no modelo.

Um novo motor V6 totalmente revisado e mais potente, fará toda diferença no 991. A versão Carrera virá com um 3.4 V6 com injeção direta de combustível, capaz de emanar 350 cavalos de potência. E a versão Carrera S, terá um 3.8 V6 com 400cv e câmbio PDK de dupla embreagem e sete velocidades.

O interior recebe alguns itens já presentes nos novos modelos da Porsche, incluindo o console mais elevado, que deixa o câmbio mais próximo do volante, o que garante uma maior facilidade nas trocas de marcha.  Outros detalhes do modelo  estarão disponíveis  a partir do dia 15 de Setembro, data da abertura ao público do Salão de Frankfurt, a mostra automotiva mais esperada do ano.


Porsche 911 (991) Carrera 2012: as linhas clássicas do modelo ainda foram resgatadas, já sob o capô tudo novo...

... o interior ganhou um console mais alto, que deixa o câmbio mais próximo do volante, facilitando nas trocas de marchas.(Imagens: TopSpeed) 


Nenhum comentário: