quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Estrela de Salão: Mazda divulga imagens e informações do novo CX-5...






Com o Salão de Frankfurt batendo à porta os fabricantes se esforçam para revelar um pouco, ou totalmente, algumas das novidades que estarão despontando na mostra alemã deste ano.

A Mazda apressou-se um pouco para revelar a nova geração do CX-5, SUV compacto que disputara com nomes de peso deste nicho como Volkswagen Tiguan, Toyota RAV4, Ford Kuga, Jeep Compass, Hyundai iX 35,  Kia Sportage e Ssangyong Korando, bem como com os crossovers Nissan Qashqai, Skoda Yeti e Mitsubishi ASX.

O novo CX-5 também marca os novos traços estéticos que adentrarão na linha Mazda a partir de 2012, além de integrar a nova tecnologia desenvolvida pela marca japonesa Skyactiv presente nos motores a gasolina e a diesel com injeção direta de combustível, nos câmbios e carroceria mais leve.

Inicialmente quatro opções de motores estarão disponíveis na Europa, dotadas com a unidade Skyactiv 2.0 G, movida a gasolina, com injeção direta de combustível, e a Skyactiv 2.2 D, ambas com duas variantes de potências. A Mazda divulgou que fez um árduo trabalho para desenvolver a sua nova gama de motores, que possuem níveis de emissões de CO2 reduzidos, sobretudo nas variantes a diesel, que conseguiu uma média de 120g/Km.


Mazda CX-5 2012: nova geração do SUV Compacto também mostrará vigor para enfrentará alguns modelos crossovers na Europa...


... o modelo inaugura a tecnologia Skyactiv presente sobretudo nos motores com baixo nível de emissões de CO2 na atmosfera.


Nenhum comentário: