terça-feira, 9 de agosto de 2011

Exótico urbano: Audi divulga alguns detalhes do conceito urbano 1+1 que apresentará em Frankfurt...




Ontem imagens de um carro conceito urbano da Audi circulando pelas ruas de Berlim, surgiram por quase todos os sites da imprensa especializada. E hoje a marca de Ingolstadt divulgou uma nota a imprensa revelando alguns detalhes de seu exótico city-car.

Como se especulava, o protótipo é mais um integrante da família de conceitos e-Tron, que marcaram a linha de carros elétricos a serem fabricados no futuro pela marca alemã. Mas a vocação desse pequeno conceito será as ruas dos centros urbanos, mundo afora. E para isso contará com uma carroceria confeccionada em fibra de carbono reforçada com plástico.

A cabine, por sua vez, recebeu reforços de fibra de carbono com polímero no cockpit, e terá espaço para dois ocupantes, com o banco do condutor localizado á frente da cabine, e o passageiro deslocado para um pouco mais atrás do banco do condutor.

E por falar no espaço do motorista, ele poderá ajustar o volante e os pedais de acordo com a sua estatura, para uma melhor acomodação na quase claustrofóbica cabine.O acesso ao interior será feito pelas pequenas portas escamoteáveis que ‘escorregam’ para a parte traseira do veículo, e levam consigo parte do teto.

Mas o que mais impressiona neste conceito é que a sua construção ultra-leve, pensada para desenvolver um desempenho mais esportivo típico dos carros da Audi. E como desempenho é uma dês suas propostas, para isso, este pequenino Audi será movido por dois motores com tecnologia e-Tron alimentados por uma bateria de íon de lítio.

A Audi não divulgou outras informações sobre potência ou desempenhos desses motores, mas garantiu que o conceito será uma de suas atrações no Salão de Frankfurt deste ano.



Audi urban concept 1+1: depois de passear pelas ruas de Berlim e ser flagrado pelos curiosos, a Audi desvenda seu segredo, o conceito de carro urbano que será revelado em Frankfurt...





... as portas correm para traz e o interior tem espaço para dois ocupantes...

... a coluna de direção e os pedais poderão ser ajustados pelo próprio condutor, para adequar-se a sua estatura.



Nenhum comentário: