segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Leão king size!: Peugeot revela imagens e detalhes do HX1 Concept...




Parece que uma da especialidade dos fabricantes franceses é o desenvolvimento de carros conceituais. A cada Salão do Automóvel pelo mundo não é raro eles roubarem a cena, e o que é melhor, grande parte das inovações mostradas neles chegam a ser inseridas nos carros de produção, quando  não, o próprio conceito torna-se um novo modelo a integrar a linha dessas fábricas.

E com as proximidades do Salão do Automóvel de Frankfurt, a Peugeot revelou as primeiras imagens e informações do conceito HX1, uma proposta futurística de um veículo multiuso com dimensões bem generosas: 4,95 metros de comprimento, 1,99 m de largura e apenas 1,37 m de altura.

As do conceito podem ser gigantescas, mas em seu interior apenas 4 ocupantes desfrutam do seu amplo espaço interno. Na traseira da cabine, assim como em sua parte dianteira, os bancos são individuais e podem ser rebatidos transformando o HX1 em uma van.

O design tem um aspecto agressivo e até mesmo esportivo. Dentre os chamarizes, estão as saias laterais, as grandes saídas do escapamento e um aerofólio na tampa do porta malas, que emerge aos 100 Km/h. Mas o trunfo do conceito é agregar uma dose de sustentabilidade em seu projeto. Sobretudo na utilização de tecnologia híbrida do motor, contribuindo para a diminuição de gases poluentes na atmosfera.

O propulsor do HX1 Concept é similar ao utilizado no crossover 3008 e na perua 508 RXH, esta última, assim como o conceito, também fará sua estréia na mostra alemã. Trata-se da nova gama que utiliza o sistema Hybrid4. No caso do conceito, ele será dotado de um 2.2 litros a diesel que produz 204 cv, força que será utilizada para girar as rodas dianteiras do HX1. As traseiras serão tracionadas por um motor elétrico que gera 95 cv.

Combinados, os dois motores chegam aos 299 cv de potência e prometem um consumo médio acima de 31 Km/l. Segundo a Peugeot, o HX1 Concept tem autonomia de até 30 Km utilizando apenas o modo elétrico, e suas baterias de íons de lítio podem ser carregadas em tomadas de 200 Volts. Pelo visto  a Peugeot quis dar além de tecnologia, muito charme ao seu conceito, que com certeza será um dos que roubarão a cena em Frankfurt.       




Peugeot HX1 Concept : a marca francesa finalmente revela o seu carro conceitual para Frankfurt...


...trata-se de um multiespaço com design esportivo dotado com  um propulsor híbrido, que em ciclo combinado gera 299 cv de potência.



Nenhum comentário: