segunda-feira, 8 de agosto de 2011

GT Black: Ford autraliana revela série limitada do Falcon baseada no FPV GT concept...






A caça as bruxas dos modelos superesportivos está de volta. Cada vez mais rigorosas, as leis de emissões para veículos automotores está de volta, não como nos anos 1970, em que a preocupação maior era pelo baixo consumo depois das crises petrolíferas vividas naquela época. Hoje, as leis servem para obrigar os fabricantes a desenvolverem modelos que além do consumo mais baixo, consigam também reduzir os níveis de emissões de CO2 na atmosfera.

E um dos modelos superesportivos embargados à fabricação por conta talvez desses dois processos, é a fantástica versão FPV (Ford Performance Vehicles) GT do Ford Falcon. A versão conceito do famoso modelo Ford australiano finalmente terá sinal verde para ser produzida. O carro foi revelado no Salão do Automóvel de Melbourne no mês passado, e deverá ser lançada em série limitada.

A série batizada de "GT Black" trará a estética do conceito original, pintada em preto fosco, rodas negras de 19 polegadas e interior baseado no FPV Falcon GT apresentado no salão australiano. O motor BOSS 5.0 V8 sobrealimentado com 455 cavalos de potência também estará sob o capô. A tração será traseira, como já faz parte da tradição dos carros australianos, e não se sabe ainda se haverá mudanças nos sistemas de freios e suspensão do modelo a ser produzido.

Inicialmente, o GT Black Limited Edition, terá uma tiragem de apenas 125 unidades, e com vendas exclusivas para o mercado australiano. O preço de cada unidade deverá custar em torno de 74.290 dólares australianos, ou R$123.000 na cotação do dia. Mas preço torna-se um detalhe perto dessa imponente versão do modelo australiano, que mesmo sem levar em conta as leis de emissões e níveis de consumo, já é uma raridade.


Ford Falcon GT Black Limited Edition: a versão conceitual de altas performances do famoso modelo australiano deve ganhar uma série limitada, mas somente para o mercado australiano...

... o modelo de produção deve herdar a aparência exterior e interior do carro conceito apresentado no mês passado durante o Salão de Melbourne.


Nenhum comentário: