sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Entrando na média: Cadillac revela teaser do seu futuro modelo de entrada, o ATS...





Passada a crise, a divisão de luxo da General Motors finalmente parece estar seguindo seus planos . Ontem a Cadillac anunciou o lançamento do sedan full-size XTS, que virá a compor a gama como modelo top de linha. O modelo estará a venda a partir da primavera de 2012, e deve tomar o lugar do DTS na hierarquia Cadillac. 

Mas outra novidade também estará presente na nova linha Cadillac. Atendendo pelo codinome “ATS’, a Cadillac revelou também um teaser de seu próximo modelo de entrada, que terá pretensões de enfrentar sedans médios alemães como Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes Classe C, ocupando a vaga deixada pelo BLS, sedan que a Cadillac oferecia para o mercado europeu no início da década. 

E para enfrenta-los pau a pau, há intenções de produzir inclusive, variantes coupé e conversível do ATS, além da versão de altas performances V-series. Se pelo teaser o estilo do ATS chega a lembra o atual CTS, sob sua carroceria em nada lembrará o seu ‘irmão’.

O modelo utilizará a nova plataforma do Grupo GM batizada de ‘Alpha’, que estará presente também na próxima geração do CTS e do Chevrolet Camaro. A GM produzirá o novo modelo na nova planta de Lansing Grand River, situada no estado de Michigan, e que gerará 600 novos empregos diretos.

Um dos dois novos sedans da marca americana estará sendo escalado pela GM para ser uma das atrações durante o Concurso de Elegância de Pebble Beach deste ano na Califórnia. O evento acontece no final de Setembro.

Nenhum comentário: