segunda-feira, 6 de junho de 2011

O Show do tcheco: Skoda RS 2000 rouba a cena no Wörthersee Tour...




Aproveitando a 30a edição do Wörthersee Tour, evento promovido pela Volkswagen a cada início do verão europeu na Áustria, a Skoda, subsidiária tcheca do grupo alemão, revelou um protótipo conversível, com design bem ousado.

O carro base utilizado para o desenvolvimento desse modelo foi o Skoda Fábia S 2000, versão de rali do compacto da marca tcheca. Muito além de uma versão sem capotas do modelo de rali, o RS 2000 apresenta-se como uma proposta de um conversível ousado, e com largos pára-lamas, que une além do design agressivo conforto para quatro ocupantes.

O conforto aliás pode ser notado ainda do lado de fora pelas quatro portas do conversível, algo incomum nos modelos “descapotáveis” da atualidade, mas que deverá ganhar adeptos num futuro próximo, visto que a Porsche e a Aston Martin pretendem lançar versões conversíveis de seus coupé com quatro portas, leia-se Panamera e Rapide, respectivamente.

Sob o capô, o protótipo utiliza o mesmo 2.0 litros de 280 cavalos de potência do Fábia S 2000, bem que poderia receber uma potência extra caso a idéia realmente fosse levaad a sério, mas por ora o Skoda RS 2000 não passa de um modelo de exibição, mas que serve de aviso aos desavisados sobre os planos futuros da marca tcheca, que apesar de ser uma das mais sisudas do conglomerado Volkswagen, também sabe ousar quando quer. 





Skoda RS 2000; protótipo conversível do Skoda S 2000 faz a festa dos visitantes da trigésima edição do Wörthersee Tour, pena que é apenas um modelo de exibição.






2 comentários:

Tohmé disse...

Não é por menos. Tem a mão do brasileiro nesse projeto?

Alysson Prado "Balo" disse...

Não sei te responder Tohmé, mas como a nossa Volks exporta talentos, de repente até tem.

abs.

ALYSSON PRADO "BALO"