quarta-feira, 4 de maio de 2011

New york city taxi: Nissan vence licitação de táxis em Nova Iorque...




Nem Ford e nem Karsan. Quem venceu as licitações para os táxis novaiorquinos foi a gigante japonesa Nissan, que nos próximos dez anos se encarregará de fabricar os clássicos táxis amarelos da big apple. 

A nova frota será composta pelo Nissan NV200, minivan da marca, em substituição aos 16 modelos que hoje integram a frota de táxi da cidade, como o clássico, e gigantesco, Ford Crown Victoria, que acabou se tornando um dos símbolos da cidade, além da van Transit Conect, também da Ford.

A van da Nissan deverá começar a sua tarefa de “transporte oficial” da New York Taxi and Limousine Commision no início de 2013. A concorrência foi grande, sobretudo por parte da americana Ford Motor Co. e da empresa turca Karsan. O negócio envolve cifras de mais de US$ 1 Bilhão, e o transporte diário de 600 mil passageiros.

O Nissan NV200 táxi será produzido no México, e foi modificado para fazer o transporte de passageiros em nova Iorque. O modelo será vendido a um preço de US$ 29.000 para taxistas, e possui um motor quatro cilindros de 2.0 litros, projetado para obter bons desempenhos e baixos níveis de emissões e consumo.

Em seu interior há espaço para quatro passageiros e suas bagagens, além carregador elétrico de 12V, duas entradas USB, revestimento antimicrobiano dos bancos, luzes para leituras no teto e para visão interna no piso, além de portas corrediças e ar condicionado com controle independente.

Pelo visto os passageiros serão bem tratados pelo táxi da Nissan. Já versão civil do NV200 não inclui todas essas mordomias, e está presente em mercados como o europeu, chinês e japonês, e nesses lugares eles não servem como táxi. Uma pena.


Nissan NV200: minivan da marca japonesa vence licitação de táxis em Nova york e estreará sua nova missão a partir de 2013, para isso passou por uma série de modificações, envolvendo desde o motor ao espaço para passageiros e bagagens.


2 comentários:

Tohmé disse...

é o charme indo embora...

Alysson Prado "Balo" disse...

kkkkkkkkkkk...e a falta dele adentrando!

abs.

ALYSSON PRADO "BALO"