domingo, 29 de maio de 2011

Esportivo descoberto: Mercedes revela oficialmente o SLS AMG Roadster...




Enquanto o Mercedes SLS AMG fazia a escolta dos bólidos da fórmula 1 durante as últimas voltas no GP de Mônaco, a marca da estrela de três pontas desvendava as primeiras imagens oficiais da versão roadster do super esportivo alemão.

A Mercedes-Benz decidiu revelar o modelo nesta manhã de domingo, e agora revela o modelo por inteiro, ou seja, com a logo da estrela de três pontas descoberto, detalhe não visto nas imagens reveladas semanas atrás.

Sob o capô, nenhuma novidade, o SLS AMG Roadtser compartilha a mesma base mecânica e o motor 6.3 V8 com 571cv da versão com teto rígido. O câmbio também é o mesmo da versão cupê, com sete velocidades e dupla embreagem.

As performances agradam, o roadster consegue alçar vôo da inatividade aos 100 Km/h em apenas 3,8 segundos, mesmos números apresentados pela versão cupê, porém a velocidade do Roadster é limitada eletronicamente aos 317 Km/h. A capota de lona recolhe-se em apenas 11 segundos e pode ser recolhida ou acionada em uma velocidade de até 50 Km/h.

O chassi e a carroceria receberam reforços tanto para dar mais seguranças aos seus ocupantes, como para deixar o SLS AMG Roadster mais pesado e estável, que ficou 40 quilos mais pesado que a versão cupê, com um peso final de 1,660 Kg. O modelo começa a ser vendido a partir do Outono europeu deste ano, mas as reservas começam em 1 de Junho. Na Alemanha, a versão roadster do SLS AMG custará € 195.160 com impostos incluídos. 




Mercedes SLS AMG Roadster: agora é oficial, a marca alemã desvenda a versão sem capota do seu super esportivo por inteiro...


... para ficar mais pesado, foram inseridos reforços no chassi e na estrutura...



... o interior tem um bom espaço, e o conforto é garantido pela alta qualidade dos materiais. 



Um comentário:

Tohmé disse...

Lindo foguete. Balo, boa semana.