quarta-feira, 4 de maio de 2011

Cuore alemão: Novitec Rosso apresenta o seu Alfa Romeo 8C Kompressor...



Quando lançou o 8C Competizione, a Alfa Romeo cometeu só um pecado: enquanto todos esperavam o Alfa mais potente de todos os tempos, a marca preferiu transformar o seu supercarro em um bravo modelo GT, colocando um motor V8 de 4.7 litros com “apenas” 470 cavalos de potência.

Talvez insatisfeitos com a decisão da marca do Cuore Sportivo, os alemães da Novitec Rosso resolveram preparar o seu própro 8C, colocando o mesmo motor V8, mas com compressores sobrealimentados, para que o carro rendesse mais 150 cavalaos de potência, e o rebatizou de 8C Kompressor.

Sendo assim o Novitec 8C Kompressor  consegue descarregar 600 cv, e alcança performances de dar inveja em qualquer superesportivo, seja ele italiano ou alemão. O carro consegue acelerar de 0 a 100 Km/h em apenas 3,9 segundos, e alcança uma velocidade máxima de 305 Km/h.

Além dessas modificações, o 8C também recebeu uma gestão eletrônica modificada, suspensão esportiva ajustável, rodas de liga leve com 21”na dianteira e 22” na traseira, além de um sistema de escapamento que conta com quatro dutos de aço inoxidável.

A Novitec disponibiliza o Kit por €19.000, e pode ser aplicado tanto na versão coupé, quanto no modelo spider, que juntos tiveram mil unidades produzidas (500 para cada carroceria), e se transformaram em mais um dos carrões da Alfa Romeo de todos os tempo. E com essa nova configuração da preparadora alemã, o 8C tem mais é que ser para sempre lembrado.


Novitec Rosso Alfa Romeo 8C Kompressor: versão alemã do super Alfa, o deixa ainda mais Super...



... o kit da Novitec pode ser aplicado tanto na carroceria coupé, quanto na versão Spider, do esportivo da Alfa Romeo.

  


2 comentários:

Tohmé disse...

achava que era impossível melhorar, mas me enganei...

Alysson Prado "Balo" disse...

Sempre dá Tohmé, basta querer!

abs.

ALYSSON PRADO "BALO"