sexta-feira, 13 de maio de 2011

A Brasília tá chegando: Mattel começa a distribuir a versão 1:64 da Volkswagen Brasília pelo mundo...




Desde a virada do ano que o ótimo Blog T-Hunted vem sendo a principal fonte de notícias no Brasil da linha Hot Wheels 2011, sobretudo quando o assunto é o carro número 8 das 50 miniaturas da série 2011 HW Premiére, a nossa Volkswagen Brasília.

Ano passado a linha de miniaturas escala 1:64 da poderosa fabricante de brinquedos, a americana Mattel, brindou os brasileiros com uma miniatura do SP2, primeiro modelo esportivo desenvolvido pela Volkswagen no país, e este ano repete a dose com uma versão da famosa perua nacional.

Segundo o T-Hunted, as primeiras unidades do Volkswagen Brasília já estão sendo vendidas no continente asiático e na Austrália. Este mês, o modelo chegou no Lote K da linha Hot Wheels nos Estados Unidos. Nos mercados europeu e asiático, o modelo virá em uma cartela mais curta, já no resto do planeta chegará na cartela maior, a mesma que é vendida no Brasil.

O T-Hunted também especula que o lote K deverá chegar ao país entre os meses de Julho e Agosto. O modelo tem causado um certo estranhamento por trazer algumas modificações em sua carroceria, um tanto diferentes dos detalhes do modelo original, o que segundo o blog, há rumores do modelo ser relançado em outra série da linha Hot Wheels, voltada a modelos de competição.

Os fãs do modelo também esperam que a Mattel disponibilize a Brasília em outras cores, além do modelo Azul, disponibilizado nesta primeira vendagem do modelo. A outra variante mais esperada é na cor amarela, e espera-se que a fabricante americana não repita o que fez com o SP2, que é vendido apenas na cor laranja e preto.

Este ano outra linha de miniaturas de propriedade da Mattel recebeu um modelo nacional, a picape Saveiro Cross, que está no catálogo da linha Matchbox, pena que a marca desistiu de importar esta linha pra cá, aí sim seriam três modelos nacionais da Volkswagen à venda.




Volkswagen Brasília Hot Wheels Premiére 2011: versão 1:64 da perua nacional começa a chegar em alguns mercados mundias, no Brasil só deve chegar no início do segundo semestre deste ano.  (Fonte e Fotos em alta resolução: T-Hunted)


3 comentários:

Mauricio Morais disse...

Acho que a Mattel pegou fotos de alguma Brasa tunada e replicou, he, he. Mas mesmo assim vou comprar a minha.

Unknown disse...

Alguém tem uma miniatura da matel do DEORA?Compro e pago bem.

Faty disse...

Boa tarde, voce tem como me enviar o catalogo por email? Abs Marcia
prufmaiuk@yahoo.com.br