quinta-feira, 1 de julho de 2010

Rumores alemães: Volkswagen Blue Sport pode receber luz verde para entrar em produção...



Cheia de planos para os lançamentos que estarão nas ruas na próxima década, a Volkswagen tem muitos panos para encher as mangas e preencher todos os nichos de mercado com uma linha completa de veículos.

E um dos modelos mais aguardados para entrar nas linhas de montagem da marca finalmente teve sua produção aprovada. Revelado ao público no Salão de Detroit do ano passado, o roadster Blue Sport, logo se tornou um carro dos sonhos, mas aí veio a crise no setor ainda no ano passado e o sonho de produzir o esportivo quase acabou em pesadelo.

Semanas atrás a marca havia anunciado que não o produziria mais, porém surgiram informações de dentro do próprio Grupo Volkswagen garantem que foi dado o sinal verde para a produção do Blue Sport.

A notícia foi divulgada no site Motor Authority, porém na mesma nota não é oficializada e sim um boato que corre dentro da sede do grupo na Alemanha. Porém a hipótese da produção do modelo ainda não fora descartada, uma vez que outras marcas pertencentes ao Grupo Volkswagen também se beneficiaram da plataforma do roadster.

Segundo a fonte, o protótipo de testes está em sua fase final, o que aumenta a possibilidade de produzir o Blue Sport.  O conceito de Detroit possuía um motor 2.0 litros turbodiesel de 180 cavalos e era dotado de um câmbio DSG de seis velocidades e dupla embreagem, o que possibilita o Blue Sport ir de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos.

Se for fabricado mesmo o roadster poderá ser o pontapé inicial para que outros projetos de modelos esportivos da Volks possam deixar as pistas de testes e as pranchetas, para adentrarem a vida real, como o fantástico Nardo (W12) do início dos anos 2000, superesportivo dotado de um motor 12 cilindros em W que nunca foi produzido, e era tido como um dos grandes superesportivos desta década.



2 comentários:

Blog do Rubinho disse...

Ele pode receber até CARTAO VEMELHO,mas nao será espulso...

Alysson Prado "Balo" disse...

kkkkkkkkkkkkk...e é bom que não seja mesmo Rubinho.