quinta-feira, 15 de julho de 2010

Foguete sul africano: Perana Z-One será apresentado no Concorso Italiano de Monterey....



2010 parece ser o ano dos Superesportivos. Não apenas fabricantes já consagrados neste nicho estão lançando “foguetes” quase que a cada semana, mas outros fabricantes, alguns até novatos no ramo, mas todos, quase sempre, com as mesmas pretensões: além de atrair um novo grupo de consumidores, garantirem também boas performances, velocidade e prazer ao dirigir.

E uma dessas novas marcas é a Perana Performance Group, construtora sul africana, que produziu algumas unidades de seu esportivo, o Perana Z-One, que será o primeiro superesportivo sul africano. Para quem não se lembra, o Perana Z-One foi mostrado no Salão do Automóvel de Genebra do ano passado. O carro foi exposto como conceito no stand do famoso estúdio italiano Zagato.

O esportivo se apresenta como um modelo Gran Turismo, e tem carroceria artesanal desenvolvida pelo estúdio Zagato. A produção do modelo é feita parte na Itália, e parte na áfrica do Sul. A carroceria é feita na Itália pelo estúdio Zagato. Depois suas partes desmontadas são enviadas para a África do Sul, onde finalmente é montada e anexada ao chassi do veículo.

Sob o capô, o Perana Z-One possui a famosa unidade V8 da GM utilizada no Corvette. Esse motor foi escolhido, porque a fábrica pretende lança-lo no mercado americano. O esportivo será distribuído pela empresa Superformance e até o momento, 99 unidades já foram produzidas para serem exportadas para o mercado norte-americano.

O preço por lá está um pouco abaixo dos US$100.000, e os clientes poderão optar por um carro dotado do motor 6.2 litros V8 LS3 de 436 cv ou o 6.2 V8 LS7 de 505 cavalos, sendo este último o mesmo utilizado no Chevrolet Corvette Z06. O cambio será um manual de seis velocidades, já freios e suspensões, bem como detalhes do interior do modelo, terão várias opções de escolha para os clientes.

Segundo a Perana, o Z-One faz de 0 a 100 Km/h em apenas 4 segundos, e alcança uma velocidade máxima de 299 Km/h. O esportivo sul africano será apresentado durante o Concurso Italiano, evento que acontece no próximo mês em Monterey, na Califórnia, Estados Unidos, e que reúne diversos modelos da indústria italiana. 


Perana Z-One: primeiro superesportivo sul africano, o Perana Z-One tem carroceria do estúdio Zagato e motor V8 do Corvette...






... o modelo será apresentado no mês que vem no Concorso italiano, em Monterey , na Califórnia.





Nenhum comentário: