segunda-feira, 12 de julho de 2010

Coupé para americano: vazam imagens dos registros de patente da versão coupé do Volkswagen Jetta...





Os Estados Unidos pode não ter recebido o fabuloso coupé Scirocco, que será oferecido pela Volkswagen apenas no mercado europeu e alguns outros mercados mundiais como o asiático. Mas nem por isso os americanos devem ficar tristes.

Vazaram as imagens dos registros de patentes da versão coupé do novo Volkswagen Jetta. O modelo poderá vir a preencher a lacuna de um coupé compacto no mercado americano. Mas talvez essa notícia não seja assim tão nova.

Basta lembrar que no último Salão de Detroit, a marca alemã havia apresentado um conceito de um coupé comas mesmas características desta versão final mostrada nas imagens divulgadas pelo blog Carscoop. O nome deste conceito era NCC, aberviação de New Compact Coupé, e até recebeu um apelido maudoso: o “A5 de pobre” devida às semelhanças de suas linhas aerodinâmicas como as do seu “primo rico” da Audi.

O conceito apresentado em Detroit possuía um motor de 1.4 litros TSI  de 150 cavalos, mas possuía uma motor elétrico de 20kw, que juntos produziam 177 cavalos de potência, mas na época também era especulado uma versão dotada de um motor 2.0 turbinado.

Ainda não foram definidas datas de apresentação, detalhes técnicos, nem tampouco preços ou qualquer outro anúncio de fabricação do coupé, mas desde o Salão de Detroit que surgiram rumores de sua fabricação para breve, o que pelos indícios das patentes poderá acontecer muito breve.   



Volkswagen Jetta Coupé: imagens dos registros da patente do novo coupé da Volkswagen são divulgadas no blog carscoop...







...o novo coupé deverá preencher a lacuna de um coupé compacto nos Estados Unidos, uma vez que a marca ofereceu o Scirocco na sua linha para o mercado norte americano. (fotos: Carscoop)





Nenhum comentário: