quarta-feira, 14 de julho de 2010

Desafiante italiana: Ferrari divulga primeira imagem da 458 Challenge...



Superesportivos são modelos que sempre povoam as mentes da maioria dos aficionados por automóveis, muito mais se estes também são apaixonados por competições envolvendo esse bólidos, aí o sonho vira paixão e o carro uma lenda.

E foi pensando nisso que a Ferrari já desenvolveu a versão Challenge de seu mais novo modelo, a 458 Itália, que teve sua primeira imagem e informações divulgadas hoje. Como aconteceu com as suas antecessoras, as F430 e a F360 que também tiveram suas versões Challenge, a versão é voltada para competições em circuitos fechados. 

A 458 Itália Challenge terá o mesmo motor da versão convencional, um 4.5 litros V8 capaz de desenvolver 570 cavalos de potência. Porém a versão das pistas recebeu uma transmissão de dupla embreagem que recebe uma maior quantidade de torque em baixas rotações, esse câmbio foi desenvolvido pela Ferrari para ser usado nos monopostos de Fórmula 1. Só para se ter uma idéia, o carro cravou 1’16’’5 na pista de Fiorano, ficando dois segundos mais rápidos que sua antecessora, a F430 Challenge.    

Outros ajustes foram feitos na versão Challenge, como suspensão mais rígida e rebaixada em 30 milímetros, freios Brembo CCM2 de carbono e cerâmica que também são utilizados na 599 XX, pneus próprios para corrida com rodas de 19 polegadas, e utilização de materiais leves em sua estrutura como fibra de carbono, além do E-Diff, limitador eletrônico de deslizamento do diferencial traseiro. Outro detalhe é que a versão tem apenas dos dois canos de escape, quando na versão convencional tem três.

A Ferrari apresentou o modelo durante a reunião anual dos concessionários da marca do “cavallino rampante”, na sede da empresa em Maranello. E anunciou que o modelo será uma das atrações da temporada 2011 de seu campeonato monomarca, o Ferrari Challenge Trofeu Pirelli, já os preços, devem começar por volta dos $200.000 euros!





Nenhum comentário: