quarta-feira, 21 de julho de 2010

A nova cara do Cobra: Iconic Motors produzirá AC Roadster, modelo que revive o lendário Shelby Cobra...



Quando Carrol Shelby decidiu levar o modelo inglês Ace para os Estados Unidos não imaginava estar criando um dos modelos mais desejados de toda a história da indústria automobilística: o lendário Shelby Cobra, carro que até hoje simboliza a esportividade dos carrões americanos da década de 1960.

A Ford bem que tentou reviver o modelo no início desta década ao mostrar um conceito baseado nas linhas antológicas do lendário modelo, porém com um super motor V10 capaz de leva-lo aos 400 km/h. Mas, as crises que a empresa passou nesta década, fez o projeto voltar pro armário.

Agora a Iconic Motors, que tem licença da Ac Cars para produzir o Cobra, dá um alento a quem esperava ver uma versão mais atualizada do lendário esportivo no século XXI. O carro já havia feito aparições desde 2008, quando foi apresentado como conceito no Concurso de Elegância de Amélia Island, nos Estados Unidos, porém agora a Iconic começará a sua produção.

A “nova” versão do Cobra se chamará AC Roadster e trará inovações no design os novos conjuntos ópticos dianteiros e traseiros que contam com faróis bi-xenon na dianteira, esses faróis já estavam presentes no conceito GTR Roadster  de 2008, e dão novos ares a clássica carroceria do modelo.

A estrutura do modelo também foi totalmente renovada, e conta com elementos confeccionados em materiais leves como alumínio e fibra de carbono. O carro pesa apenas 1.090 Kg o que contribui para as boas performances do AC Roadster na pista, mas este fato também se deve ao tremendo poder gerado pelo seu propulsor V8 de 6.9 litros capaz de desenvolver mais de 800 cavalos de potência! Fazendo o esportivo voar do 0 aos 100 km/h em menos de três segundos.

O AC Roadster ainda é equipado com um câmbio manual desenvolvido pela Tremec de seis velocidades.  Vale ressaltar que as boas performances do motor são extremamente mecânicas, sem nenhuma adição de eletrônica em seu desenvolvimento, o que faz do modelo um autêntico muscle car.

A Iconic Motors já está recebendo encomendas do AC Roadster, o preço não foi revelado, porém a marca anunciou que as primeiras unidades só deverão ser entregues apenas no ano que vem.  Com tanta potência, e a boa construção da carroceria, espera-se até ver o modelo nas pistas no melhor estilo ‘retromóvel’, mas com uma rapidez nunca vista antes em um Cobra de produção.    









Iconic AC Roadster: a ressurreição em fibra e alumínio do antológico modelo imortalizado por Carrol Shelby entrará em produção...




...o modelo tem um propulsor V8 de 6.9 litros, totalmente com base mecânica, capaz de gerar mais de 800 cavalos de potência.





2 comentários:

Tohmé disse...

Muito legal. O único porém é o farol, muito "mini cooper" .

Ron Groo disse...

Está repaginado, mas é bonitão.
Ai coloca-se duas faixas brancas no capô e ele fica estiloso pra caramba.