segunda-feira, 26 de julho de 2010

Enfim o A7: Audi revela detalhes e imagens de seu coupé com quatro portas...



Uma das datas mais esperadas do ano pela imprensa especializada do setor automobilístico mundial . O Audi A7 está finalmente revelado, depois de quase um ano e meio desde que a marca apresentou ao mundo o conceito A7 Sportback no início do ano passado durante o Salão de Detroit nos Estados Unidos.

No último sábado algumas imagens do modelo surgiram na rede, porém hoje todas as imagens e alguns detalhes do novo “Coupé com quatro portas” da marca alemã estão oficializados.

O novo modelo virá para preencher uma lacuna entre o A6 e o A8, e para isso o novo esportivo da Audi une elementos como o luxo de um super sedan, mas com bom espaço no porta-malas e performances de um coupé superesportivo.

O carro mede 4,97 m; 1,92 m de altura e apenas 1,42 de altura e oferece espaço interno para apenas quatro ocupantes, no melhor estilo 2+2 dos coupé esportivos comuns, porém com mais espaço para as pernas, algo similar aos concorrentes Porsche Panamera e Aston Martin Rapide, porém seu porta-malas pode carregar entre 535 litros e 1.390 litros com o espaço expandido, sem os bancos traseiros.

Dentre as motorizações, estão os 2.8 FSI de 204 cavalos e os 3.0 TFSI e TDI, com potências de 300; 245 e 204 cv., respectivamente, as duas últimas potências se referem ao modelo com motor a diesel (TDI). As performances do modelo da Audi também são impressionantes: as versões a gasolina 2.8 FSI e 3.0 TFSI fazem de 0 a 100 km/h em 8,3 e 5,6 segundos, e alcança velocidades máxima de 235 e 250 Km/h, respectivamente. Já as versões dotadas de motores a diesel, para acelerar de 0 a 100 km/h são necessários 6,5 e 8,1 segundos, já os câmbios com exceção do modelo dotado com o motor TDI de 204cv, têm transmissão AWD e câmbio S tronic de  sete velocidades.

No interior tudo o que se pensar em tecnologia e conforto estarão presentes, como os vários comandos presentes no volante, sistema de navegação GPS, som desenvolvido pela Bang & Olufsen composto por 15 alto-falantes e potência de 1300 watts de potência, Touchpad no console central que permite anotar números e recados através de toques na tela, bem como acessa a internet via wirelles, a tela do display pode ter de 6,5 a 8 polegadas.

Esteticamente, o A7 chama a atenção pelas suas linhas esportivas e pelos novos detalhes presentes em outros modelos da Audi, como a fileira de luzes LED no conjunto óptico dianteiro que servem como picas, bem como as rodas que podem ser escolhidas entre 18 e 20 polegadas. O modelo estará presente no Salão de Paris , que acontecerá em outubro, já o preço deve se aproximar dos 51.650 euros na Alemanha, algo em torno dos R$119.000,00. O carro deverá estar disponível para vendas até o final do ano na Europa.



Audi A7: agora é oficial, coupé de quatro portas da marca alemã é finalmente revelado com todos os detalhes...






... com uma estética agradável e elegante, o modelo chega pra enfrentar desafiantes de peso como o Porsche Panamera e o Aston Martin Rapide...


... o A7 conta com quatro opções de motores, duas delas movidas a gasolina e duas a diesel...






...o espaço interno é limitado para quatro pessoas, mas nem por isso itens de conforto e tecnologia ficaram de fora, sem contar o luxo típico da marca. Já o porta-malas pode "abrigar" até 1.390 litros de bagagem! 





   

Um comentário:

Fórmula Total disse...

Sabe qual carro esses novos cupês quatro portas lembra?

O nosso antigo Passat.

Abraços
Leandro Castro