terça-feira, 6 de julho de 2010

De Nürburgring para as ruas: Aston Martin revela V8 Vantage N420...





Os modelos Aston Martin estão presentes na maioria das competições envolvendo carros de turismo por todo o mundo. Os velozes ingleses além do belo design da carroceria também mostram que têm potência pra dar e vender, tanto que em rodas de amigos em que o assunto são superesportivos, a marca sempre é citada e os comentários a seu respeito são quase sempre positivos.

Hoje a Aston Martin revelou imagens de uma edição especial de seu modelo de entrada, O V8 Vantage N420. O “carrinho” da fabricante de Gaydon já havia recebido outras versões limitadas como as GT4 para profissionais da velocidade e o N24, carro preparado para competir nas 24 horas de Nürburgring, na Alemanha.

A série N420 é uma ponte entre velocidade e o conforto dos automóveis para serem utilizados fora das pistas de corridas. O carro foi assim batizado para evocar a série N400, de 2007, que tinha como principal inspiração os bólidos da marca que correram em Nürburgring na época. O "N" vem do nome da prova alemã e os 420 são os números da potência do esportivo.

Sob o capô, o motor 4.7 litros V8 de 420 cavalos, que alcança os 290 Km/h de velocidade máxima. O cambio é um manual de seis velocidades com opções de um SportShift semi –automático, localizado no volante, também de seis velocidades como item opcional. A série N420 será oferecida tanto na carroceria Coupé quanto na versão Roadster.

Para alcançar as boas performances, muitas mudanças foram feitas no veículo, como 27 Quilos a menos no peso final, isso só fora alcançado graças as substituições de alguns itens do modelo como os bancos esportivos feitos em fibra de carbono e Kevlar com pouco estofamento, mas fornecendo uma boa postura corporal ao condutor.

O carro ainda apresenta os pacotes “Sport Pack” incluindo suspensão mais esportiva e sistema de escapamento exclusivos para esta opção, e tem inspirações nos carrões de Nürburgring, e o pacote estético “Race Collection” que contribui mais ainda para a aura esportiva do N420 como o tratamento “diamante” das rodas com acabamento em grafite na parte interior delas e detalhes da carroceria em fibra de carbono . No interior revestimento em couro Alcântara e itens como conectividade Bluetooth, Cruise control e assistente para estacionamento vêm de série.

Mas tanta exclusividade não custará menos que 115 mil euros, é o preço especulado para a N420 na Europa. Por ora a marca só anunciou a sua produção, data de lançamento e preços ainda não foram definidos, mas a nova versão do Aston Martin V8 Vantage deverá ir às ruas até o final do ano no velho continente, já o resto do mundo deverá esperar até 2011.




Aston Martin V8 Vantage N420: nova série dos menores esportivos da marca inglesa é revelada...
 
 
 
 
 
 
 
... a versão é uma homenagem aos Aston que correm nas 24 Horas de Nürburgring, famosa prova de endurance que acontece a cada mês de Maio na Alemanha...
 
 
 
 
... o luxo não foi esquecido, o N420 conta com revestimentos em couro Alcântara e mostradores em grafite, além de itens tecnológicos como conectividade Bluetooth, Cruise Control e o sistema de assistência de estacionamento, todos de série.       
 
 
 
 

2 comentários:

Ron Groo disse...

Bonito, como todo Aston é.

Tohmé disse...

Concordo...