quarta-feira, 28 de julho de 2010

Com as próprias asas: Daimler anuncia independência da Smart...




Um projeto nascido entre a o Grupo Daimler –Benz e a famosa fábrica suíça de relógios, a Swatch em 1995, ganhou asas e agora alça vôo próprio. A Daimler anunciou hoje que a Smart passará agora a ser uma divisão de produtos independente, enão mais fará parte da Mercedes-Benz.

Depois de obter sucesso com a boa aceitação de seus produtos pelo globo, e de ter desenvolvido no passado uma linha com três veículos distintos, a Smart será desmembrada da Mercedes, com o objetivo de potencializar ainda mais sua expansão.

Há rumores de que a marca ressuscite o curioso Roadster Coupé do início desta década, ou quem sabe produza finalmente o ForMore, pequeno utilitário que a marca estava desenvolvido e que poderia ser produzido no Brasil, mas alguns problemas financeiros e as crises no setor que se seguiram atrapalharam os planos de inserir novos modelos à linha Smart. Quem sabe agora dê certo?

Mas na prática pouca coisa mudará. A Smart ainda compartilhará a base técnica da Mercedes, porém como uma unidade independente da marca de estrela de três pontas. A marca será liderada por Annete Winkler, que outrora cuidava da Gestão Global de Negócios da Smart e das vendas dos modelos da marca à varejo na Europa.

As áreas de Desenvolvimento, Produção e Vendas é que serão desmembradas da Mercedes e passarão a ser controladas pela própria Smart, porém a marca ainda manterá relações estreitas com a Mercedes numa forma de garantir a qualidade de seus produtos ainda agregada a marca de Sttutgart.  






Smart independente: marca nascida de um projeto em 1995 de desenvolver carros econômicos entre a Mercedes-Benz e a famosa marca de relógios Swatch agora se desmembra da marca da estrela de três pontas para se firmar como marca independente.




2 comentários:

Ron Groo disse...

Este carrinho é muito simpático.
Sensacional para cidades com trânsito com o de São Paulo.

Alysson Prado "Balo" disse...

Concordo Groo, pena ser tão caro por aqui...