sexta-feira, 16 de julho de 2010

Az indomável: Ford, Roush e Shelby revelam o SR-71 Blackbird Mustang, que será leiloado na edição 2010 da EAA Airventure...



No próximo dia 26 acontece em Oshkosh, no estado do Wisconsin, nos Estados Unidos, acontece a famosa feira de aviação da EAA Airventure, evento que reúne milhares de aeronaves de todas as formas e de vários anos.

Fazendo parte do evento desde 2008, a Ford vem revelando durante o evento versões do Mustang com pinturas que lembram as de antigos aviões da força aérea americana. Os modelo são leiloados durante o evento e sua renda é revertida para o programa Young Eagles, que oferece vôos gratuitos a jovens com idades entre 8 e 17 anos que tenham interesses na aviação.

O programa é desenvolvido pela EAA (Experimental Aircraft Association) associação fundada em 1953 , por Paul H. Poberenzy, um entusiasta do mundo aeronáutico, com a finalidade de tornar a aviação acessível à todos que se interessassem por ela.

Em 2008, a Ford conseguiu bater o martelo em US$ 500.000 pelo Mustang AV8R, na feira do ano passado o AV-X10 “Dearborn Doll” foi vendido por US$ 250.000. Para este ano, a Ford revelou hoje o Mustang inspirado no SR –71 Balckbird, avião de reconhecimento estratégico de longo alcance, utilizado pela Força Aérea Americana até o início dos anos 1990.

O projeto do Mustang SR-71 foi desenvolvido numa parceria entre a Ford, Jack Roush e Carrol Shelby. O modelo é baseado num Mustang GT 2011, e tem carroceria pintada em preto fosco com detalhes temáticos SR-71, rodas SVT, e algumas atualizações que melhoraram o desempenho do modelo, como o motor sobrealimentado desenvolvido pela Ford Racing e o sistema de suspensão mais esportiva, bem como um alto fluxo de escape. No interior, bancos Recaro bordados com as assinaturas Roush e Shelby.

O SR-71 Blackbird Mustang estará em exposição no Hangar Ford durante o evento. O leilão terá início no dia 29 de Julho, já a EAA Airventure, terminará no dia primeiro de Agosto. 




SR-71 Blackbird Mustang: versão única do Mustang GT pintado à SR-71 Blackbird será leiloada durante a EAA Airventure deste ano...






... o modelo foi desenvolvido da união entre a Ford, Jack Roush e Carrol Shelby, e repete a doação da Ford ao evento, no intuito de angariar fundos para o projeto Young Eagles, que oferece vôos gratuitos a jovens com idades entre 8 e 17 anos.   





2 comentários:

Ron Groo disse...

Blackbird sings in the dead of night...

Carro bonito este.
Tem expectativa de chegar algum aqui em terra brasílis?

Alysson Prado "Balo" disse...

Só fora fabricado esta unidade Groo, que será leiloada no próximo final de semana.