terça-feira, 30 de junho de 2009

Domado no braço: Lamborghini Gallardo LP 550-2 deverá ser um esportivo à moda antiga...





Nos últimos anos, a eletrônica e outras tecnologias vêm substituindo a “mecânica”, propriamente dita, de muitos automóveis. Sobretudo os modelos superesportivos. Foi pensando nisso que a italianíssima Lamborghini resolveu desenvolver um esportivo “clássico”, com menos tecnologia e mais mecânica.

E o modelo escolhido para isso será o seu esportivo de entrada, o Gallardo. O nome da nova versão? LP 550-2. Além da diminuição da parte tecnológica, o modelo também terá 30 quilos menos pesado que a versão LP 560-4.

Para a festa dos mais puristas, o modelo só será oferecido com tração traseira. O cambio é manual de seis velocidades. O carro está sendo desenvolvido para que o próprio motorista dome no braço os 550 cavalos de potência, que está presente no nome da versão, através de seu cambio manual. O número 2, se refere a tração nas duas rodas traseiras.

Mesmo contendo sob o capô um motor 5.2 litros V10, presente nas outras versões do modelo e que desenvolve 560 cavalos de potência, o Gallardo LP550-2, terá “apenas” uma potência de 550 cv, perdendo assim 10cv comparado ao motor “intocado”, porém a aceleração do LP 550-2 será a mesma dos modelos dotados com o motor normal, ou seja 3,9 segundos para ir de 0 a 100km/h.

O carro também está sendo chamado RWD Gallardo LP550, devido a sua tração traseira, e só está sendo divulgados em sites da imprensa especializada européia, que divulagaram fotos do modelo ontem. A Lamborghini até agora não se pronunciou, mas o site inglês Motor Authority,flagrou um Gallardo camuflado em testes, e divulgou suas fotos hoje. Se isso tudo for verdade ou não, só saberemos em Setembro durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha. Pois segundo as fontes européias, é lá que o modelo fará o seu debut, porém as vendas só terão início em 2010.













Lamborghini Gallardo LP550-2: esportivo destinado aos puristas que estão vendo vendo cada vez mais a boa e velha mecânica dos superesportivos sendo "facilitada" pelas novas descobertas tecnológicas...







... a tração traseira e o cambio manual são os itens que mais devem marcar o modelo...









... até agora a marca não se pronunciou, mas um modelo camuflado foi visto em testes e foram divulgadas imagens dele hoje.