terça-feira, 2 de junho de 2009

Mais volume no Peugeot: marca francesa revela monovolume baseado no Citroën C4 Picasso, e que estará presente no Salão de Frankfurt...







A Peugeot parece está investindo de vez no mercado de carros com vocações para grandes famílias. Depois do Crossover 3008, agora a marca do leão revelou o modelo que estará presente em seu estande durante o Salão de Frankfurt, que acontece em Setembro.

Trata-se do monovolume 5008, modelo baseado entre os Citroën C4 Picasso e Grand C4 Picasso. O carro mede 4,53 m de comprimento e 1,64m de altura. O interior possui bancos modulares, e a capacidade de passageiros fica entre cinco e sete adultos, bem acomodados. A capacidade do porta-malas fica entre os 758 e os 2.506 litros, esse último volume com os bancos rebatidos.

As opções de motores incluem dois movidos a gasolina, compostos por um motor de 1.6 litros e potências entre 120 e 156 cavalos de potência. As opções de motores a diesel, terá três propulsores, sendo um 1.6 litros de 110 cv, e um 2.0 de 150 e 163 cavalos. Todas as opções de motores são dotadas de um cambio manual de seis velocidades.

O novo modelo da Peugeot ainda virá recheado de itens como ESP, 6 air-bags, freio de mão elétrico com dispositivo de monitoramento de pressão dos pneus, sistema indicador de obstáculos chamado pela marca de “Alerta Distância” e sistema de tração “Snow Motion” que proporciona tração na neve e em superfícies geladas.

O carro deve ocupar uma lacuna existente entre o MPV 807 e a 308 SW. As vendas devem começar no próprio Salão de Frankfurt, mas tardar no final do ano. Com esse modelo a marca francesa fecha as opções de veículos multi-uso, encabeçada pelo MPV 807 e os Crossovers 3008 e 4007, e deve concorrer com os mesmos rivais de seu primo da Citroën, os modelos Opel Zafira e os Renault Scénic e Grand Scénic. Voilà 5008!























Peugeot 5008: novo monovulume da marca francesa compartilha plataforma com o Citröen C4 Picasso...







...No interior , espaço e bancos modulares. O modelo podrerá transportar até sete passageiros.

2 comentários:

De Gennaro Motors disse...

bonita....eu gostei !

Anônimo disse...

Devo confessar que não sei fazer comentários sobre carros... Mas pelo menos dei uma passada aqui no seu blog...

(Lara)