domingo, 5 de julho de 2009

X elevado a 1: BMW revela imagens e detalhes do mais novo integrante da Série X...





Inovação sempre fez parte da história da BMW. A marca bávara sempre investiu em novos avanços tecnológicos em seus automóveis, além é claro de utilizar ótimos materiais na construção de seus carros sem esquecer o luxo. Mesmo nas versões mais em conta, é notável o bom acabamento e a oferta de pacotes generosos de equipamentos.


A última surpresa revelda pela marca na última quinta-feira, é o modelo X1. A série X nasceu na metade dos anos 1990, época em que a BMW controlava a Land Rover, e decidiu utilizar a tecnologia dos robustos jipes ingleses vestida com a plataforma da Série 5. Nascia assim a série X com o X5, primeiro utilitário de luxo da BMW. Depois dele vieram o X3 em 2003, e o exótico X6 no ano passado.


O X1 será a opção da marca face a invasão asiática nesse nicho, o dos SUV compactos, onde reinam modelos como o Toyota Rav4 e Honda CR-V. O visual do carro impressiona por trazer elementos de outros modelos da marca como o novo roadster Z4 e detalhes, como os faróis dianteiros, que remetem aos da novo Série 7. Porém há algo que desagrada. Mesmo lembrando outros BMW, o design ainda se demonstra um tanto conservador, assim como o do X3, detalhes que os modelos concorrentes oriundos da Ásia não poupam em ousar.


Quanto aos motores, a oferta inicialmente será de 6 opções, sendo uma a gasolina e as demais a diesel. A versão a gasolina será o xDrive28i, com tração integral e motor 3.0 litros de 258 cavalos de potência. Já as versões a diesel, se dividem com modelos de trações traseiras, sDrive18d e sDrive20d, e as com tração integral xDrive18d e xDrive20d. Todas as versões movidas a diesel serão dotadas do mesmo motor, um 2.0 turbo, porém as potências variam entre 143, versões sDrive 18 e xDrive 18, e 177 nas versões sDrive20 e XDrive20. A marca ainda incluirá à linha a versão xDrive23d, que utiliza o mesmo motor 2.0, porém biturbo, porém com potência de 204 cavalos.


O novo modelo da série X estreará em Setembro durante o Salão de Frankfurt na Alemanha, e deverá estar disponível para vendas em Outubro. Os motores do X1 estão em conformidade com as leis do ato Euro 5, leis que regula as emissões de Co2 nos automóveis europeus. O carro também deverá desembarcar ainda este ano nos Estados Unidos. Por aqui só veremos o X1 a partir de 2010.







BMW X1: enfim a marca bávara revela o seu "baby SUV", que estará a venda em Outubro...












...as linhas do X1 remetem a outros modelos BMW, porém o ar conservador ainda é notado na carroceria...





...mesmo sendo o menor da Série X, o X1 não dispensa o luxo em seu interior.

Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

este carro lembra muito o 118! gostei!