segunda-feira, 29 de junho de 2009

Beleza exterior e interior: Citroën apresenta C3 2010 na Europa...





Apresentado ao público como carro conceito durante o Salão de Paris de 1998, o Citroën C3 já apresentava soluções para o aproveitamento do espaço interno. O desenho em forma de arco do conceito e as linhas bastante divertidas e joviais também estavam presentes em 2002, quando o modelo finalmente entrou para a linha de produção na Europa.

Por aqui, o C3 começou a ser vendido em 2003, e é fabricado na fábrica do grupo PSA localizada em Porto Real, no Rio de Janeiro. O modelo já se tornou um best-seller da marca francesa, tanto que ao redor do mundo já garantiu dois milhões de unidades vendidas. Por isso, para ultrapassar esses números, a Citroën apresentou o novo C3 na Europa. O carro ganhou novos contornos para continuar com as boas vendas.

Por lá o modelo chega com uma vasta lista de equipamentos, como o novo vidro do pára-brisa denominado pela marca de “Zenith” que aumenta em 80 graus o ângulo de visão, e com escurecimento do vidro em dias mais quentes. Sistema de navegação e entretenimento RD4, que inclui Mp3, compactibilidade com Ipod, através de uma porta USB e Bluetooth.

Quanto aos motores, o compacto receberá a nova linha HDI 90, desenvolvida pela Citroën para ganhar mais potência e diminuir os níveis de emissões de Co2 na atmosfera. O motor inicial será um 1.6 litros turbodiesel e, como diz na própria sigla que o designa, libera 90 cavalos de potência.

O novo C3 por enquanto será produzido nas fábricas de Aulnay e Poissy na França, com vendas programadas para Novembro desse ano. No Brasil o modelo deve chegar em 2001 como modelo da linha 2012, não se sabe se todos os equipamentos oferecidos na Europa estarão na versão brasileira do modelo, mas a carroceria do nosso C3 será idêntica a do europeu, pois assim como o povo do velho continente, design para nós também é fundamental, e nisso tanto o velho, quanto o novo C3 têm de sobra.


















Citroën C3 2010: o compacto da marca francesa ganha reestyling e equipamentos de carros maiores...









...um dos principais chamarizes do modelo é o teto denominado Zenith, que aumentou em 80 graus o ângulo de visão...








... no interior o painel de instrumentos e o sistema de navegação chamam a atenção.