segunda-feira, 22 de junho de 2009

Homenagem ao criador: Ford lança série especial aos 45 anos do Mustang, que leva o nome de Lee Iacocca...





Um dos modelos mais famosos do mundo está comemorando 45 anos de idade. Apresentado na feira automobilística de Nova York em 1964, o Ford Mustang saiu das linhas de montagens da marca americana para virar mito.

O pequeno esportivo inaugurou a categoria dos “pony cars”, dando início a corrida frenética da concorrência com modelos similares ao cavalinho selvagem da Ford. Porém nenhum deles conseguiu o êxito que o modelo criado pelo então presidente da marca, o visionário Lee Iacocca conseguiu. Em apenas dois anos bater o recorde de um milhão de unidades produzidas.

E para comemorar as glórias do Mustang, a Ford lançará uma série especial que leva o nome do criador do modelo, Lee Iacocca. A série terá apenas 45 unidades todas na cor prata, além de logotipos com a letra “I” em várias partes do modelo. O carro ainda tem uma carroceria diferenciada dos demais Mustangs em linha de produção.

A carroceria desta vez ficou a cargo da Gaffoglio Family Metalcrafters, responsável pela construção da maioria dos carros conceitos americanos. O carro ainda ganhou suspensão desenvolvida pela Ford Motorsport, rodas de 20” feitas em alumínio, e conta com um motor 4.6 litros V8, que desenvolve 320 cavalos, mas ainda se você achar essa potência pouca, a Ford também disponibilizará uma versão com mais 80 cavalos, deixando o modelo com 400 cavalos de potência. O cambio é manual de cinco velocidades, e estará disponível nas duas versões da série.

Mas o requinte da série Lee Iacocca não se resume apenas no exterior. Por dentro, o modelo trará detalhes de alumínio e revestimento dos bancos e do volante em couro arrematado, além da assinatura de Iacocca e número de série do modelo colocados em uma placa.

O modelo fará sua primeira aparição no final de Julho na concessionária Ford Galpin, situada no sul da Califórnia, onde também estará sendo vendido. Por enquanto o carro pode ser visto , e encomendado pelo endereço eletrônico www.ilegacy.com, que por ora divulgou algumas imagens do modelo, mas que também prometeu revelar outros detalhes desta série especial mais tarde. E é lógico que o melhor da festa sempre fica para o final.







Ford Mustang Lee Iacocca Silver 45th Anniversary Edition: série especial que comemora os 45 anos do Ford Mustang traz o nome de seu criador, Lee Iacocca(foto acima)...








... a carroceria sofreu agumas modificações, mas é baseada na do modelo atual.

Nenhum comentário: