segunda-feira, 22 de junho de 2009

Vista panorâmica: versão Cabrio do Fiat 500 será lançada em Julho...




Depois de todo o furor causado pelo lançamento do Fiat 500 em todo o mundo, agora o grupo italiano está preparando a versão descapotável do pequeno modelo inspirada no 500C dos anos 1950.

O carro está previsto para chegar as concessionárias no segundo semestre, e as encomendas já batem a casa das 5 mil unidades. Atualmente a versão com capota rígida já vendeu 360 mil unidades nos 59 países aonde o carro é oferecido.

A Fiat está preparando o lançamento do 500C para 4 de julho, e a expectativa de vendas é de 35 mil unidades por ano do modelo, que apesar de pequeno, tem um preço de carro grande. Mas mesmo com o preço um tanto salgado, o pequenino Fiat desperta olhares e boas críticas por onde quer que passe.

A versão cabrio do modelo será dotada de uma capota dobrável, que acompanha apenas
o teto do cinquecento. E que pode ser dobrado com o carro em movimento, porém abaixo dos 60 km/h. Ironicamente esse teto foi desenvolvido pela Magna Roof Top, divisão da empresa que concorreu com a Fiat pela posse da Opel.

O 500C será oferecido com motores 1.4 e 1.5. Junto a versão cabrio, também é esperada uma versão alongada chamada giardiniera, prevista para 2011, para concorrer com o inglês Mini Clubman. Outra versão que deve surgir é a Abarth, versão mais apimentada do Fiat 500, aí sim a versão cabrio ficará mais esportiva do que nunca.









Fiat 500C: versão conversível do pequeno modelo da marca italiano chega no início do mês que vem...







... o teto foi desenvolvido junto a Magna Roof Top, divisão da canadense Magna...






...o estilo da capota do modelo, também relembra os modelos 500C dos anos 1950.

Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

gostei ! bem legal e bonito!