quarta-feira, 24 de junho de 2009

Quando menos é mais: Mercedes Classe S Coupé, é visto em testes na Europa...




A recente crise mundial mudou, e ainda está mudando, o perfil de muitos fabricantes do setor automobilístico em todo o globo. As estratégias dos fabricantes para se manterem estáveis no mercado e não correr riscos de uma “derrapagem” nas vendas ou em seus futuros investimentos, que vão indo desde fusão entre as empresas fundando novos conglomerados, esse fato vem sendo visível antes mesmo da crise, até mesmo a retirada da produção de um modelo ou divisão para além de reduzir os gatos e custos, também reduzir a oferta de alguns veículos, ou diminuindo a sua produção.

Uma das empresas que está tomando medidas não só para manter os custos mínimos possíveis, mas também para continuar oferecendo a qualidade que se tornou uma de suas referências é a Mercedes-Benz. Fotos secretas de um novo Coupé que está em testes na Europa e já foi revelado pelas lentes da imprensa especializada do velho continente.

Especula-se tratar do coupé da Classe S, que por sua vez tomará o lugar dos coupés da Classe CL, distinta classe de luxuosos esportivos da marca germânica lançada em 2007. A estratégia da marca para a criação dessa nova classe de coupés será a mesma utilizada para o coupé da Classe E, em substituição à linha CLK.

Desde o início desse ano que a Mercedes vem testando protótipos da Classe CL camuflados. Mas nos últimos flagras revela-se um design diferenciado dos demais modelos em produção. Reestylist? Pouco provável. O fato é de que o modelo poderia subir mais um degrau e entrar para a linha mais luxuosa da marca, isso diminuiria mais uma “Classes” da marca alemã, porém uma nova seria criada com muito mais luxo e oferta de motores similares.

Segundo as fontes européias o modelo herdaria os motores V8 e V12 da linha atual do CL, mas com novas soluções tecnológicas como injeção direta de combustível, visando diminuir os níveis de emissões, bem como melhorar o desempenho desse modelo. Se realmente o modelo pertence a Classe S ou não, o bom de tudo isso, é saber que a Mercedes está desenvolvendo um novo modelo que com certeza será mais um astro da galáxia de ícones no universo da estrela de três pontas.














Mercedes Classe S Coupé: modelo visto em testes pode ser a versão esportiva da Classe top de linha da marca alemã....






... caso seja verdade, o modelo tomará o lugar da distinta Classe CL,classe dos grandes coupés da marca.

Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

putz ! acho esse modelo animal!