terça-feira, 26 de maio de 2009

Versão de verão: GM planeja lançar Camaro Conversível em 2011...





Um dos infortúnios que está sendo uma constante no cenário automobilístico atual é a mudança de planos dos fabricantes. Uma dessas mudanças é acerca do novo Chevrolet Camaro. O antológico esportivo da GM já teve a data de lançamento adiada várias vezes, mas parece que agora ele será lançado de vez. Porém para lançar o Camaro no novo prazo estabelecido, o modelo perderá, no primeiro momento, uma de suas versões mais esperadas, a Z28.

Mas para o alento dos fãs, a GM programou para Março 2011 o lançamento da versão conversível do esportivo. Porém há um contratempo. O mecanismo que fará a capota do Camaro funcionar é alemão, e o fornecedor da peça enfrenta várias dificuldades financeiras, mas no momento a fábrica ainda está aberta, e a mesma acaba de fechar um novo acordo com a General Motors.

A General Motors planejava lançar o modelo um ano depois do lançamento do Coupé, que será lançado ao longo desse ano, Porém a marca adiou o lançamento para 2011, ao invés de 2010. Uma vez que a produção do conversível está marcada para meados de 2011.

Quanto ao Z28, versão superesportiva do Camaro, que contaria com um motor de 6.2 litros V8 de 550 cavalos de potência, mesmo motor que equipa o Cadillac CTS-V, volta para a gaveta, pois enquanto a empresa não se recupera da crise, o sonho de ver o Camaro feroz como outrora,deve demorar um pouco mais.



















Chevrolet Camaro Conversível: sem o Z28, a GM prepara o conversível do modelo, que era a segunda versão do Camaro na fila de espera, para ser lançado em 2011.

Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

simplesmente esse carro é fantastico !