terça-feira, 12 de maio de 2009

Frente e verso: Opel revela imagens oficiais do Astra 2010...







Finalmente as primeiras imagens oficiais da próxima geração do Opel Astra são divulgadas. O carro segue as linhas do sedan Insígnia, carro que substituiu o Vectra na Europa, porém nada além das fotos fora divulgado pela marca.

Mas as especulações são grandes. Dentre elas o lançamento do médio para Setembro durante o Salão de Frankfurt, e suas motorizações incluindo uma versão Híbrida. Segundo a imprensa especializada do velho mundo, as versões do modelo contariam com dois motores turbinados, um 1.4 e outro 1.6 litros de 120 e 180 cavalos de potência, respectivamente, e três a diesel que começariam com um 1.3 litros, passando plo 1.7, até chegar ao 2.0 litros turbodiesel.

O novo Astra tentará recuperar as vendas da Opel, que vem perdendo espaço nesse segmento “graças” aos Ford Focus e, por incrível que pareça, até pelo novo Fiesta. Nos Estados Unidos o Astra é comercializado pela Saturn, mas como o futuro dessa divisão da GM, e da própria Opel ainda é incerto, o modelo pode ser descontinuado na América do Norte, ou fabricado por outra bandeira do grupo, como a Buick.

O modelo 2010 estreará a quarta geração do médio da Opel, que nasceu no início da década de 1990 como uma opção hatch da carroceria do Vectra. A próxima geração do Opel Astra tem suas linhas baseadas na plataforma GM Delta, mesma utilizada pelo Chevrolet Cruze. A nova família incluirá os hatch de três e cinco portas, sedan, coupé e Wagon. As vendas devem começar após a mostra alemã. Tudo isso para correr atrás do prejuízo e andar na frente de carros como os novos Renault Mégane e Volkswagen Golf geração VI, pois nessa corrida a Opel está um pouco atrasada.


















Opel Astra 2010: finalmente a Opel revela as fotos do seu médio na esperança de boas vendas e garantir a estabilidade da marca nesse segmento...

















...as imagens mais esperadas eram as da bela traseira do carro. As da dianteira e lateral já haviam sido vazdas meses atrás.

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.